Ícone do site ContilNet Notícias

Mulher de 50 anos que teve rosto dilacerado em Capitólio recebe alta

Por METRÓPOLES

mulher de 50 anos que teve rosto dilacerado na tragédia de Capitólio recebeu alta neste domingo (9/1) e aguarda parentes para deixar a Santa Casa de Passos, onde está internada. Na unidade, cirurgiões plásticos precisaram fazer a reconstrução de parte do rosto e da orelha.

Já o rapaz de 26 anos que teve fraturas na face e no maxilar segue internado no mesmo local e aguarda realização de cirurgia.

Ao menos oito pessoas morreram após uma rocha atingir e afundar duas lanchas que estavam no Lago de Furnas, famoso ponto turístico da região.

Além dos mortos, 23 vítimas foram atendidas e liberadas. Há pessoas com fraturas abertas e expostas.

O acidente aconteceu por volta das 11h, mas os bombeiros demoraram a ser acionados devido ao fraco sinal de telefonia e internet da região. Somente às 12h os militares foram comunicados do desastre.

Veja vídeo com o momento do acidente:

https://youtu.be/h8Wi61vwmL0

Ao Metrópoles, o CBMMG disse que a ocorrência pode ter sido provocada por uma “tromba d’água”, junto com o deslocamento de pedras.

A cidade de Capitólio fica a 288 km de Belo Horionte e é conhecida como um dos principais pontos turísticos mineiros por causa de suas belezas naturais. De acordo com as autoridades locais, o cânion tem um tipo de rocha mais suscetível a erosão.

Os cânions do Lago de Furnas, em Capitólio, ficam a 293 km de Belo Horizonte e chamam a atenção pelos paredões de mais de 20 metros de altura. O local é procurado por turistas que fazem passeios de lanchas e mergulho nos lagos e rios locais. O local também atrai visitantes para contemplar a vista dos mirantes das rochas.

Sair da versão mobile