26 de abril de 2024

Mulher morre no pátio do Into; paciente já chegou ao hospital com parada cardíaca

Um vídeo postado em redes sociais mostra uma mulher de 58 anos morrendo no pátio do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Acre (Into-AC), hospital de referência ao tratamento de Covid, em Rio Branco. O caso teria sido registrado na madrugada desta quinta-feira (27). A mulher morreu antes de conseguir atendimento. Ela teria contraído a covid-19.

As circunstâncias da morte estão sendo apuradas pela Secretaria e Estado de Saúde (Sesacre). O nome da vítima não foi divulgado e até o fechamento desta reportagem não havia informações se a mulher estava ou não imunizada com as vacinas contra a Covid.

Helen Freitas, gerente geral do Into, informou que a mulher estava com Covid e já chegou na unidade com parada cardiorrespiratória. A equipe chegou a tentar reanimá-la, mas sem sucesso. “Ela foi atendida mas chegou já em parada cardiorrespiratória”, disse a gerente.

Na quarta-feira (26), o Acre chegou a 938 novos casos de Covid-19 num único dia, de acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre). Assim, o número de infectados no Estado subiu para 96.532 e mais três mortes, fora a desta mulher no pátio do Into, que ainda não foi lançada nas estatísticas, foram confirmadas. O número oficiais de vítimas fatais aumentou para 1.861.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost