Ícone do site ContilNet Notícias

Mulher morre no pátio do Into; paciente já chegou ao hospital com parada cardíaca

Por TIÃO MAIA, PARA CONTILNET

Um vídeo postado em redes sociais mostra uma mulher de 58 anos morrendo no pátio do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Acre (Into-AC), hospital de referência ao tratamento de Covid, em Rio Branco. O caso teria sido registrado na madrugada desta quinta-feira (27). A mulher morreu antes de conseguir atendimento. Ela teria contraído a covid-19.

As circunstâncias da morte estão sendo apuradas pela Secretaria e Estado de Saúde (Sesacre). O nome da vítima não foi divulgado e até o fechamento desta reportagem não havia informações se a mulher estava ou não imunizada com as vacinas contra a Covid.

Helen Freitas, gerente geral do Into, informou que a mulher estava com Covid e já chegou na unidade com parada cardiorrespiratória. A equipe chegou a tentar reanimá-la, mas sem sucesso. “Ela foi atendida mas chegou já em parada cardiorrespiratória”, disse a gerente.

Na quarta-feira (26), o Acre chegou a 938 novos casos de Covid-19 num único dia, de acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre). Assim, o número de infectados no Estado subiu para 96.532 e mais três mortes, fora a desta mulher no pátio do Into, que ainda não foi lançada nas estatísticas, foram confirmadas. O número oficiais de vítimas fatais aumentou para 1.861.

Sair da versão mobile