Coluna da Jackie: músico acreano faz shows por seis meses no maior navio do mundo

Músico acreano faz shows por seis meses no maior navio do mundo

O músico acreano David Freire está vivendo um sonho internacional. Ele foi contratado pela Royal Caribbean por seis meses para se apresentar diariamente em um dos palcos do navio Harmony of the Seas, considerado o maior navio do mundo, durante os cruzeiros realizados pela empresa.

Lá, ele comanda os shows diários em um pub, com grandes sucessos do pop, rock e blues internacionais. O navio sai todas as semanas de Orlando-EUA e passa uma semana navegando pela Costa do Caribe, onde visita diversas ilhas, as Bahamas e algumas cidades do México. Quando o contrato vencer, ele terá um mês férias e embarca novamente em outro navio, para mais temporada de shows em outra região que a empresa escolher.

Fotos feitas por David Freire em um dos portos e de um lindo pôr-do-Sol, da proa do navio

Caso de Covid no navio

Desde que a indústria de viagens marítimas foi retomada nos Estados Unidos, com os novos protocolos da Covid-19, os cruzeiros foram apontados como uma das formas mais seguras de viagem. Mesmo assim, na embarcação que leva mais de 6 mil passageiros e membros da tripulação, um deles testou positivo, sem consequências graves. Imediatamente a população foi toda colocada em quarentena e o infectado foi desembarcado.

***

Pelas regras da empresa os passageiros acima de 12 anos devem estar vacinados, inclusive com a dose de reforço. As crianças passam por dois testes para Covid-19 antes do embarque. Segundo o músico David Freire houve um caso de um passageiro que testou positivo para Covid-19 a bordo, mas os protocolos de saúde são bem rígidos e o assunto foi resolvido. Apesar do que vem acontecendo no Brasil, com a suspensão dos cruzeiros, os cruzeiros da Royal Caribbean não foram suspensos.

Posse na OAB

Parabéns para o novo presidente da Ordem dos Advogados do Acre – OAB/Acre, Rodrigo Ayache, e para a sua vice-presidente Socorro Rodrigues, pela eleição e posse administrativa, ocorrida no dia 2 de janeiro. A nova diretoria da instituição, eleita para o triênio 2022-2024, também foi empossada na cerimônia.

Jorge e Lula

O ex-governador Jorge Viana iniciou o ano postando no Instagram uma foto de seu encontro com o seu amigo pessoal, o ex-presidente Lula, em São Paulo, com esse texto: “2022 começou e precisamos retornar o que perdemos! É hora de união, de humanidade, de ter esperança, de trabalhar pelo bem comum, pela família de cada brasileiro. É esse o sonho que nos move. Hoje cedo, em São Paulo, tive minha primeira reunião política do ano. Conversei sobre nossas responsabilidades nesses tempos difíceis com o ex-presidente Lula, que se mostrou muito atento e preocupado com a situação atual. Ao vê-lo bem e motivado, cheio de ideias para melhorar a vida das pessoas, sai da conversa mais esperançoso do que cheguei. Que Deus nos bendiga”.

***

Amém! Ambos estão fazendo falta tanto no cenário político nacional quanto no estadual.

Início de ano com paz e gratidão

A energia dessa foto já fala por ela. No primeiro dia do ano, um belo registro do reencontro de almas no Ashran do líder espiritual Sri Prem Baba: o massoterapeuta Bento Marques, a pajé Francisquinha Shawãdawa, seu genro Adelson e Adriana Shawãdawa, de Cruzeiro do Sul-Acre.

Férias em família

A influenciadora digital Mariana Tavares e seu esposo Ricardo Lima, engenheiro aeronáutico e comandante, passaram a virada do ano e usufruíram merecidas férias com os filhos em Goiás, perto do pai dela, o Baby.

Festas em Portugal

O ex-governador Tião Viana e a arquiteta Marlúcia Cândida passaram as férias de final de ano em Portugal, com os filhos Marihá, Catarina e Virgílio, o neto Davi, o genro Bruno Albuquerque e demais familiares.

Aniversário da Naza

Muitas felicidades e muitos anos de vida para a procuradora do Estado Nazareth Araújo, conhecida pelos amigos como Naza, que aniversariou no dia 7 de janeiro. Muito espiritualizada, humana, competente e inteligente, ela já foi Vice-Governadora do Estado e Procuradora-Geral do Estado. Sempre será referência e exemplo de profissional e de ser humano. Parabéns!

Sudeste

De férias com a família no Sudeste, a influenciadora digital Lígia Vianna encantou seus seguidores com as fotos que postou com o seu filho Davi na praia e na linda paisagem azul de Arraial do Cabo.

De volta pra casa

Residindo na Europa há alguns anos, a influenciadora digital Ana Clara Campelo esteve em Rio Branco e em Cruzeiro do Sul com o seu marido, o italiano Kevin, onde conheceram as belezas do Rio Crôa e a Aldeia Puyanawa. Na sexta-feira, 14, despediram-se dos amigos e familiares e prosseguiram viagem de férias para Pernambuco. Nas fotos, ela exuberante no Rio Crôa e o casal em Cruzeiro do Sul.

Cau Bartholo no Brasil

Depois de passar o Natal e um mês em Rio Branco com a família e de tocar nas principais casas noturnas da cidade, a DJ Cau Bartholo fez um pit stop em São Paulo, passou uns dias em Floripa, onde se apresentou no Tropical da Mole, no dia 30 de dezembro, e prosseguiu em viagem de férias ao Rio Janeiro, em companhia da Lea, sua namorada. Ontem, 16, retornaram à Dublin, onde residem.Férias no Nordeste

O querido casal Antonio Gomes e Raquel Holanda chegou na sexta-feira de merecidas férias em Maceió, com as filhas Mariana, Maria Clara e Maria Letícia. Sejam bem-vindos!

Atriz acreana grava longa metragem no Rio de Janeiro

Descoberta pelo Celso Missólogo, a Miss Acre Pré Teen 2020 e Princesa Pré Teen Brasil 2021, a acreana Maria Vitória Simões, de 14 anos, iniciou a carreira de atriz com o pé direito. Está no Rio de Janeiro gravando um longa-metragem dirigido por Moisés Farias, do Estúdio M, onde já gravou uma Web Série. A película terá no elenco estrelas como Narjara Tureta, Rodrigo Silvestre e Ana Rita Cerqueira.

O personagem da acreana será a aventureira Júlia, uma moça destemida e alegre, que vai aprontar boas aventuras. A previsão para o lançamento do filme, que estará disponível em todas as plataformas e streaming, é o mês de abril.

Café de despedida

Como faz todos os anos, a publicitária acreana e promotora de shows Kaká Bessa deixou Brasília por uns dias para passar as festas de fim de ano com seus familiares. Na véspera do seu retorno, encontrou com os amigos Júnior César e Jackie, para um café e bate-papo. Até o próximo encontro!

Merecidas férias

O empresário e odontólogo Luiz Henrique Jorge curtiu férias merecidas em Floripa, com amigos, onde aproveitou as melhores opções de lazer dessa temporada. Retornou renovado!

Virada, aniversário e férias

Depois de passar a virada do ano com amigos na Praia de Carneiros, em Pernambuco, o colunista social e advogado Gigi Hanan celebrou seu aniversário e o início das férias no Nordeste. Fez um pit stop em São Paulo para novas celebrações com um grupo de amigos e seguiu para a segunda parte das férias, com familiares, no Rio de Janeiro. Ele merece todo esse carinho!

 B-Day da Beth

Foi com discrição, devido ao momento pandêmico e à epidemia de influenza, que a colunista social e apresentadora de TV Beth Passos celebrou mais um ano de vida na terça-feira, 11.

Visita relâmpago

Aproveitando a viagem que fez à trabalho na vizinha Rondônia, o agente de viagens César Rosas aproveitou para dar uma rasante na sua querida Rio Branco. Passou apenas um final de semana na cidade, tempo suficiente para rever amigos de infância e adolescência e seus familiares. Na foto, ele com as vizinhas de infância Valéria Marques, Jackie Pinheiro e Emilienne Tessinari.

Tardezinha com a Rita

Acompanhada pelo marido Francis e os filhos Nathan e Renan, a turismóloga Rita Ramos reuniu amigos no dia 29 de dezembro para uma tardezinha de celebrações no Círculo Militar. Com boa música e um pôr-do-Sol deslumbrante, a turma aproveitou o happy hour no paradisíaco local.

Churrasco, piscina e bom papo

Ele ama assar um bom churrasco para os amigos e foi dessa forma que Carlos Henrique Farias comemorou mais um ano de vida, no dia 9, no Sindicato dos Servidores da Justiça. Uma reunião bem descontraída com boas risadas, conversas e banhos de piscina. Na foto, ele comigo e a sua esposa Shaynna Guimarães.

Festas de final de ano

Foi perto da família e na companhia da amiga Nayara Vilela que o jornalista Douglas Richer passou uma semana de recesso na sua terra, Sena Madureira, para as celebrações de final de ano. Retornou revigorado para mais um ano de trabalho!

Virada do ano

Com a presença de familiares e de seu grupo de amigos, o casal Luís e Danielle Florêncio realizou uma festa de réveillon, em sua fazenda, localizada no município de Capixaba. A noite foi animadíssima, com uma farta ceia e música até o amanhecer.

Festas em Uberaba

A professora Clara Bader embarcou na véspera do Natal para passar as festas de final de ano próxima de membros de sua família, em Uberaba. Aproveitou a viagem para merecidos dias de férias na cidade mineira e com o mano Tufi Bader, no Rio de Janeiro.

Idade nova

Parabéns para a empresária Êrika Rosas, que celebrou mais um ano de vida no dia 16. A foto comprova que ela está em sua melhor fase!

Maués, o filme

Em homenagem ao artista acreano Maués Melo, que se autointitulava “A Garça”, a cineasta Isabelle Amsterdan dirigiu o filme “Maués, a Garça”, produzido pela Palmácea Produções. Para quem não o conheceu, Maués, além de seu talento e beleza marcante, foi um grande ícone na década de 80, um artista multifacetado, além do seu tempo e que já era ativista da cultura LGBT.

A arte de divulgação da película foi feita a partir de uma tela criada pelo seu amigo, o artista plástico acreano Fernando França, que reside em Fortaleza-Ceará. Estamos ansiosos pelo lançamento!

Visita

O colunista Luiz Theodoro passou um mês de dezembro de muita alegria com a visita de seu filho Matheus Theodoro, que atualmente reside em Florianópolis-SC. Ele veio especialmente para curtir as festas de final de ano com familiares.

Iluminação residencial e comercial com profissionalismo

A empresa Iluminare surgiu da necessidade da criação de uma empresa especializada em produtos de iluminação com led residencial e comercial. Ela é uma extensão da empresa Edificare, que chegou em Rio Branco há dois anos oferecendo projetos de energia solar, com credibilidade e sucesso. Ambas oferecem tecnologias diferenciadas e sustentáveis, pois proporcionam iluminação com qualidade e economia de energia. As empresas dispõem de equipe especializada e preparada para dar todo o suporte necessário. O empreendimento está instalado na rua Antônio da Rocha Viana, número 1.497, ao lado do jornal A Gazeta e rádio Líder Gazeta FM. Informações: (68) 9238-0830.

Delineadores com hidratantes e descontos

Essa é pra quem ama um traço de delineador nos olhos! Dá um charme especial, né? O melhor é que essa marca de delineador tem ativos hidratantes e rejuvenescedores e estão com 30% de desconto! A ponta dele também facilita para quem não tem tanta habilidade para fazer o traço. Para ver essa e outras novidades acesse a página no Instagram @farmacia_vitoriaregia. Informações pelos telefones (68) 3224-2850 e 99943-3634.

Como escolher os óculos de sol nesse verão

Verão! Calor, cor, alegria e … hora de se expor ao Sol! Nessa temporada, os óculos de sol são itens essenciais para prevenir os raios ultravioleta de alta intensidade. Além de ser um acessório elegante, pode complementar o visual. Mas como escolher o modelo certo? Seguem algumas dicas da Ótica Moderna para facilitar a escolha dos novos óculos.

1) O primeiro truque é escolher os óculos de acordo com o formato do rosto. Rosto quadrado pede um modelo com a mesma largura do rosto, em formato retangular. O rosto arredondado combina com o modelo de estilo aviador. Já o rosto oval combina com quase todos os tipos de modelos e armações.

***

2) Combinar a cor da lente com o tom da pele. A pele mais clara é combinada com tons mais escuros (como o preto), enquanto os modelos claros e prateados combinam bem com a pele mais morena.

***

3) Conforto! Como o nariz apoiará os óculos, evite modelos que o machuquem ou que deixem uma marca quando forem removidos. E cuidado para a haste não ficar apertada e lhe causar dores de cabeça.

***

4) E o mais importante é prestar atenção na qualidade dos seus óculos. Antes de comprar qualquer modelo, certifique-se de verificar se as lentes dos óculos têm proteção UV.

***

Na Ótica Moderna você encontra as melhores marcas de óculos de sol, com modelos originais e garantia dos fabricantes. A loja fica localizada na rua Epaminondas Jácome, 3.168, no centro da cidade. O telefone é (68) 99979-3535 e 3223-0093. Para saber das novidades siga o Instagram @oticamodernaa.

Serf service e delivery de qualidade

Com horário de 11 às 14h, de segunda a sexta-feira, a premiada chef de cozinha Rafa Brozzo retomou, na semana passada, as atividades do self service Parquet Restaurante e do delivery Quentinhas Express, localizados no estacionamento da sede central do Ministério Público. Sempre oferecendo pratos deliciosos, fresquinhos e de qualidade nutricional, com opções para veganos. Siga @quentinhasexpressac no Instagram para saber mais novidades. Telefones para informações (68) 2101-2000 e 99975-0185.

Turismo em família

O ‘advogato’ João Fernando Lobo está conhecendo Las Vegas e o Arizona, nos Estados Unidos. Quem acompanha o seu Instagram sabe o quanto ele curte destinos paradisíacos, com belezas naturais, mas essa viagem tem um sabor especial pra ele. Foi uma escolha coletiva, já que viaja com alguns membros de sua família.

O Boticário oferece descontos de até 50% em mais de 600 produtos

O Boticário, marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros, traz a edição de verão da Boti Promo. O público poderá aproveitar mais de 600 produtos da marca com até 50% de descontos até 23 de janeiro de 2022. Os itens estarão disponíveis em todos os canais de venda do Boticário: lojas físicas, site, aplicativo, revendedores e WhatsApp oficial da marca.

***

Na Boti Promo, o consumidor poderá encontrar tudo de que precisar para aproveitar a estação mais quente do ano. Começando com os cuidados com a pele do corpo depois de sol, praia e piscina, a sugestão é a recém-lançada Loção Hidratante Corporal Nativa SPA Acquagel Ameixa 250 g que de R$ 61,90 sai por R$ 42,90, com textura ultraleve em gel e ativos potentes, proporcionando uma hidratação profunda e sem deixar a pele oleosa. Já a Loção Firmadora Desodorante Corporal Nativa SPA Quinoa 400 ml, que de R$ 67,90 sai por R$ 49,90, possui ingredientes com propriedades que nutrem o organismo e devolvem para a pele vitaminas e nutrientes essenciais. Ambos os produtos têm o óleo nutritivo de quinoa, ingrediente já conhecido em Nativa SPA que aumenta a produção de colágeno na pele, nutrindo e protegendo dos danos diários, como radiação solar e poluição.

Cuidados na hora do banho

Após um dia de sol intenso, o banho é o momento para relaxar e já iniciar os cuidados, por isso não podem faltar produtos para os cabelos. A dupla Shampoo Nutritivo Nativa SPA Orgânico 300 ml, que de R$ 77,90 sai por R$ 41,90 e Condicionador Nutritivo Nativa SPA Orgânico 300 ml, que de R$ 89,90 sai por R$ 48,90, promove o dobro de nutrição para melhorar a saúde dos fios com uma fórmula exclusiva de ingredientes naturais e livres de componentes químicos agressivos.

***

O uso da Máscara Capilar Match Fonte da Nutrição Fios Finos 250 g, que de R$ 62,90 sai por R$ 43,90, promove um tratamento de nutrição intensa, restaurando de maneira profunda cada fio, sem pesar. E, para finalizar os cabelos, o Sérum Protetor CC Cream Match Liga dos Coloridos 50 ml, que de R$ 64,90 sai por R$ 31,90, protege os fios e tem filtro UV.

Opções em perfumaria

As opções em perfumaria são muitas, agradando a todos os gostos e com descontos altos. Iniciando com 50%, o Egeo Desodorante Colônia 90 ml tem duas versões em promoção; a primeira é a On Me que de R$ 119,90 sai por R$ 59,90, ou a Hit, que de R$ 109,90 sai por R$ 54,90.

***

A segunda opção com desconto máximo é o Linda Summer Desodorante Colônia 100ml, que de R$ 149,90 sai por R$ 69,90. Com 40%, as opções são: Coffee Man Fusion Desodorante Colônia 100 ml, que de R$ 164,90 sai por R$ 98,90; Glamour Fever Desodorante Colônia 75 ml, que de R$ 154,90 sai por R$ 92,90; e Desodorante Colônia Splash Dream Doce Tarde 200 ml, que de R$ 77,90 sai por R$ 45,90. E por fim o Botica 214 Golden Gardênia Eau de Parfum 75ml, que de R$ 174,90 sai por R$ 121,90, com 30% de desconto.

Quasar Rush, a nova fragrância masculina do Boticário

Quasar, segunda maior marca de perfumaria masculina do Boticário, já é conhecida por suas fragrâncias frescas e marcantes. Agora, chega ao seu portfólio o lançamento Quasar Rush, novidade com característica olfativa fresca e energizante, que conta com um toque amadeirado, compondo uma fragrância ideal para impulsionar os homens no dia a dia.

Além da sua pirâmide olfativa possuir notas de limão-siciliano e hortelã, o novo item desenvolvido por um dos maiores perfumistas internacionais, Carlos Benaim, traz fluidez e tem como “segredinho” o Cedro Azul, uma madeira capaz de impulsionar as demais notas da fragrância e se diferenciar por ter uma característica amendoada e cor azulada. O lançamento agradou a 96% dos consumidores durante a fase de testes! Com desconto promocional de 20% de descontos até o dia 22 de janeiro, a linha Quasar Rush é composta por desodorante de colônia, body spray e refil.

Very Peri: a cor Pantone para 2022

A Cor do Ano de 2022, segundo a Pantone, já está dando o que falar!  Inserida na paleta de cores do lilás, a Very Peri está em algumas vitrines, desfiles e maquiagens, e é perfeita para ser usada em todas as produções: desde as mais básicas até as mais elaboradas e coloridas.

Essa cor significa purificação mental e física, além de simbolizar respeito, dignidade, sinceridade e espiritualidade. Tudo o que desejamos para 2022? Pensando nisso, o Boticário fez uma seleção de produtos para você usar, abusar e ficar por dentro da tendência usando a Cor do Ano. São várias opções de maquiagens, perfumes, cremes hidratantes, produtos para o cabelo, unhas e muito mais.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost