17.3 C
Rio Branco
20 maio 2022 12:10 am

Obras de acesso ao Rio Acre em Porto Acre atingem 60% de conclusão

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), tem avançado com os trabalhos na construção de duas novas rampas e duas escadarias de acesso ao Rio Acre em Porto Acre

POR AGÊNCIA AC, NOTÍCIAS DO ACRE

Última atualização em 24/01/2022 14:38

De acordo com o diretor de Portos e Aeroportos, Sócrates Guimarães: “Avançamos muito em pouco tempo com essa obra, está 60% concluída e essas duas novas rampas e escadarias devem beneficiar os produtores rurais de Porto Acre logo”.

Novas rampas e escadarias devem melhorar o acesso das famílias de Porto Acre. Foto: Rafael Dias/Ascom Deracre

A estrutura das novas rampas e escadarias tem sido construída em concreto armado e deve melhorar o acesso de veículos, transportes de produtos na travessia da balsa, além de facilitar a integração das regiões do Caquetá e Porto Alonso.

Senadora Mailza Gomes, deputado federal Alan Rick e presidente do Deracre Petronio Antunes vistoriaram obra de rampa de acesso. Foto: Luy Andriel/Ascom Deracre

“Mais um pedido da população de Porto Acre por meio do prefeito Bené Damasceno e que também foi uma determinação do governador Gladson Cameli”, enfatizou o presidente do Deracre, Petronio Antunes.

A obra está 60% concluída e tem sido realizada com recursos de R$ 1,4 milhão assegurados por meio de recursos próprios e emenda parlamentar do deputado federal Alan Rick.

Trabalho do Deracre deve garantir mais acesso às comunidades de Porto Acre. Foto: Luy Andriel/Ascom Deracre

“É uma obra muito importante que vem para atender o clamor da comunidade, dos ribeirinhos e dos produtores que vêm trazer sua produção e têm que atravessar o Rio Acre sempre”, enfatizou Alan Rick.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 5.915 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.