Popó garante seriedade contra Whindersson: “Se ele vier 100%, eu vou 200%”

O podcast Mundo da Luta desta semana conversou com ninguém menos que Acelino Popó Freitas, tetracampeão mundial de boxe e que enfrenta o youtuber Whindersson Nunes em uma luta de boxe no dia 30 de janeiro em Florianópolis. em conversa com Marcelo Russio, Adriano Albuquerque e Ana Hissa, a lenda do boxe brasileiro disse que não irá brincar no ringue, e vibra com a permissão que a regra dá para que haja nocaute na luta.

– Eu não vou lá pra brincar, porque o boxe não é brincadeira. Eu cresci no boxe, luto desde os 13 anos e sempre levei muito a sério. Fui tetracampeão mundial assim, e é assim que vou para essa luta. Claro que eu sei que o Whindersson não é um profissional, mas ele sabe no que entrou, e nos treinos ele tem levado tudo muito a sério. Ele está focado, e isso é muito bom. O que eu posso dizer é que eu não vou para essa luta com menos de 70% do meu jogo, de jeito nenhum. Se ele vier com 100%, eu vou com 200%.

Popó falou sobre os seus treinos e disse que pouco importa a calibragem das luvas – pelas regras, as luvas serão de 16 onças e os oito rounds da luta terão de dois minutos de duração por um de descanso.

Acelino Popó Freitas foi tetracampeão mundial de boxe e se tornou um dos maiores esportistas do Brasil — Foto: Getty Images

Acelino Popó Freitas foi tetracampeão mundial de boxe e se tornou um dos maiores esportistas do Brasil — Foto: Getty Images

– Pra mim pouco importa qual será a luva da luta. Eu estou nocauteando garotos bons nos treinos com luvas de 18 onças, e fazendo rounds de três minutos, um a mais do que terão os da luta. O que eu estou mais feliz é que é permitido o nocaute (risos). Mas é muito difícil agradar o brasileiro. Se eu ganho em dois minutos, vão dizer que eu estraguei o espetáculo. Se eu ganho no sétimo round, eu estarei acabado. Não dá. Vou fazer o meu jogo e pronto. Nas redes sociais tem umas enquetes feitas pelos fãs do Whindersson que mostram que 51% dos fãs acham que ele é o favorito, e 49% acreditam na minha vitória. Eu achei engraçado quando vi, mas é isso aí. Faz parte do jogo.

O programa também entrevistou o ex-campeão peso-mosca do UFC, que tenta recuperar o cinturão neste fim de semana, no co-evento principal do UFC 270, contra o mexicano Brandon Moreno, em Anaheim (EUA).

Deiveson Figueiredo se uniu à equipe de Henry Cejudo e vem treinando com o ex-campeão para enfrentar Brandon Moreno — Foto: Evelyn Rodrigues

Deiveson Figueiredo se uniu à equipe de Henry Cejudo e vem treinando com o ex-campeão para enfrentar Brandon Moreno — Foto: Evelyn Rodrigues

– Eu estou em muito melhor forma física do que nas duas lutas anteriores, meu peso está bem mais baixo para a mesma época, e eu decidi vir para a equipe do Henry Cejudo para poder me focar totalmente na minha carreira. Hoje eu sei o que eu errei, corrigi alguns erros e o Cejudo vem me ajudando demais nisso. Ele foi traído pelo Moreno, e eu vou vingar essa traição no sábado. O Moreno treinava com ele, e depois foi treinar com o Joseph Benavidez para a luta contra o Cejudo. Foi uma sacanagem e, por isso, o Cejudo vai estar no meu córner. Nós vamos ser campeões em cima dele.
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost