Ícone do site ContilNet Notícias

Prefeitura de RB informa que emissão de contracheques está suspensa para manutenção

Por ASCOM

Jonathan Santiago também vai responder pela Secretaria de Saúde de Rio Branco/Foto: Ascom

O secretário municipal de Gestão Administrativa e Tecnologia da Informação, Jonathan Santiago, informou na manhã desta quarta-feira, 5, que a emissão de contracheques dos servidores municipais está suspensa até ao final deste mês.

Ele explicou que em dezembro a gestão detectou inconsistência na emissão dos contracheques dos trabalhadores, causado por um problema técnico no sistema Web-Público, responsável pela operacionalização da ficha financeira e de outros serviços.

“Detectada a inconsistência, foi solicitada à empresa MGA, que faz a manutenção do Web-Público, uma solução para o problema, tendo a mesma pedido o prazo de cinco dias para verificar e corrigir a falha. Como o problema persistiu, a empresa pediu a prorrogação do prazo e prometeu equacionar a questão o mais urgentemente possível”, explicou Jonathan Santiago.

Ele pediu a compreensão dos servidores e disse que quem necessitar fazer a emissão do contracheque pode se dirigir ao RH de sua respectiva secretaria e solicitar a emissão da ficha financeira relativa ao mês de seu interesse, do ano de 2021 e anteriores. “A data prevista para a solução do problema é até ao final de janeiro. Caso seja resolvido antes desse prazo a gestão informará aos servidores”, concluiu o secretário.

Sair da versão mobile