ContilNet Notícias

Sintesac denuncia paciente por agressão em hospital de Senador Guiomard: “Sinais clássicos de embriaguez”

Por REDAÇÃO CONTILNET

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado (SINTESAC) e vereador de Rio Branco, Adailton Cruz (PSB), usou suas redes sociais para denunciar que a equipe do Hospital Ary Rodrigues, em Senador Guiomard, passou por “momentos de pânico” na madrugada deste domingo (30). (Veja logo abaixo o vídeo do momento em que o homem chega ao Hospital)

De acordo com o presidente, os profissionais sofreram agressões verbais, tentativas de agressões físicas e testemunharam a destruição dos equipamentos de assistência aos pacientes, macas, monitores, mesas, tensiômetros, soluções, medicamentos, dentre outros.

Ainda segundo Adailton, o homem, que ainda não identificado, invadiu a unidade após ter supostamente se envolvido em um acidente de trânsito e apresentava “sinais clássicos de embriaguez”.

O sindicato diz que episódio “não ficará branco”, e que serão tomadas todas as providências judiciais cabíveis.

Leia na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO E SOLIDARIEDADE

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado – SINTESAC, vem a público se solidarizar com todos profissionais de saúde do Hospital Ary Rodrigues em Senador Guiomard/AC, que na madrugada deste domingo (30/01/22), passaram momento de pânico, tendo suas vidas expostas, sofrendo agressões verbais, tentativas de agressões físicas e atônitos testemunharam a destruição dos equipamentos de assistência aos pacientes, macas, monitores, mesas, tensiômetros, soluções, medicamentos, dentre outras.

Repudiamos veemente a atitude injustificada, desarrazoada, desproporcional e desequilibrada, de um cidadão ainda não identificado, que invadiu a unidade, durante a madrugada, após ter supostamente se envolvido em um acidente de trânsito e de forma irracional, com sinais clássicos de embriaguez, já entrou agredindo verbalmente todos os profissionais, ameaçando e destruindo o pouco de estrutura que a unidade possui.

É lamentável, que numa situação grave que passa a nossa saúde pública, a sobrecarga e o sofrimento que passam os servidores, ainda sejam vítimas dessas atrocidades.

Esse episódio não ficará branco, estaremos deslocando uma equipe sindical, acompanhada de assessores jurídicos para que seja dado o devido apoio aos servidores e tomado todas as providências judiciais cabíveis.

Atenciosamente

Adailton Cruz
Presidente

Veja as imagens:

Sair da versão mobile