Primavera/verão: as maiores tendências para 2022

Vimos alguns temas repetidos nos desfiles das passarelas de primavera/verão para 2022 que serão adições bem-vindas ao seu guarda-roupa para os dias mais quentes. Sem praticamente nenhuma peça de tamanho longo ou oversized à vista, as peças que fortalecem o corpo – como  as minissaias  e  os tops de sutiã – reinaram nas passarelas como uma das tendências para 2022, assim como as estampas leves e as texturas como guingão e crochê. Do cardigã “menos é mais” aos conjuntos totalmente brancos e calças jeans, esse artigo apresenta a você quais são as tendências para 2022 que estamos prevendo que irão bombar durante a primavera.

Enlouquecidas pelo crochê

Fonte: Pinterest

Nesta temporada de desfiles, os detalhes de crochê caseiros foram um tema presente nas passarelas, valorizando a textura. Peças de crochê foram colocadas sobre ternos, costuradas em conjuntos correspondentes e tricotadas em silhuetas femininas de borboleta.

O “menos é mais” dos casacos

Fonte: Pinterest

Nas temporadas passadas, nós acompanhamos uma onda de cardigans superdimensionados no estilo “vovô”.  No entanto, nesta temporada, os designers adotaram uma abordagem muito abreviada dos casados, com criações que parecem um pouco retrô.

Minissaias por toda parte

Fonte: Pinterest

Nós ainda adoramos o bom e velho vestido jeans, mas as tendências para 2022 na primavera são todas sobre as minissaias. Os designers as estilizaram provocando um ultra-dama, com tops e blazers combinados. No entanto, um suéter grande e um par de botas de cano alto ainda manterão a sua saia pequenina apropriada para o dia a dia.

Tecido de guingão

Fonte: Pinterest

O tecido de guingão é quase um sinônimo para as toalhas de mesa de piqueniques e foi impresso na memória coletiva da cultura pop através do vestido de guingão azul que a personagem Dorothy usou em O Mágico de Oz. O que quer que você associe ao guingão, o padrão xadrez por excelência tem um longo legado nos Estados Unidos e na Europa e ainda é popular como uma tendência para 2022 na moda. O tecido de guingão ficou esportivo nas passarelas da Brandon Maxwell e na Michael Kors Collection, enquanto Prabal e Carolina Herrera misturaram a estampa inerentemente de clima quente com tecidos de lantejoulas para clima um frio, incluindo casacos de pelúcia.

Branco: a tendência para 2022

Fonte: Pinterest

Usar um visual totalmente branco não é exclusividade do réveillon, e ficou claro que os designers deram seu consentimento para usarmos conjuntos todos brancos durante todo o ano. Vestidos brancos flutuaram na passarela da Fendi, peças brancas foram combinadas em Jil Sander, e um terninho de saia branca foi a tendência para 2022 escolhida pela Erdem.

Sutiãs como tops

Fonte: Pinterest

Sutiãs minimalistas, usados ​​como tops, tomaram conta das tendências para 2022 nas passarelas de Jonathan Simkhai, Coach e Fendi, para citar apenas alguns. Para obter um visual não tão nu, os sutiãs foram estilizados ao lado de peças de cobertura mais amplas, como ternos, saias plissadas e  jaquetas.

Jeans: tendências para 2022

Se você é como eu, provavelmente já perdeu a conta do número de pares de calças que tem em seu armário e, no entanto, você ainda é a primeira a adicionar um novo modelo moderno para a sua coleção, mesmo quando seu guarda-roupas não tem mais espaço. Pessoalmente, sou obcecada por jeans, a ponto de as primeiras impressões das pessoas sobre mim geralmente envolverem jardineiras ou até mesmo macacões.

Jeans bem feitos também podem ser ótimos em termos de sustentabilidade, porque são duradouros e incrivelmente versáteis. Entre as tendências para 2022, faça um acordo consigo mesma: o que quer que entre no seu armário agora deve ser um investimento (o que não significa que precisa ir à falência), e deve ser um item que você pode usar e re-estilizar novamente e novamente. Aqui estão alguns dos tipos de calças que você ficará certamente satisfeita em investir.

Boca de sino

Fonte: Pinterest

Uma herança dos anos 70, o modelo boca de sino alarga significativamente logo abaixo do joelho. Este corte que chama a atenção facilmente transforma uma roupa simples, como o visual clássico da calça e camiseta branca, em uma declaração de moda. As calças boca de sino são de longe o meu estilo favorito de jeans devido a sua nostalgia intrínseca e da maneira como alongam as pernas, especialmente quando combinadas com um par de saltos altos.

Calça larga

Fonte: Pinterest

Esta silhueta folgada foi projetada para ficar alta na cintura com uma perna exagerada que enquadra sua figura, adiciona dimensão e fica bem em todos os tipos de corpo. Você pode combinar essa calça larga com um par de saltos, a vestir com tênis ou ainda a combinar com um body, ou um top para sair à noite. Trata-se uma tendência para 2022 confortável e chique sem esforço que se destaca, não importa onde você esteja.

Calça skinny de cintura alta

Fonte: Pinterest

Ok, eu sei que a Geração Z odeia esse corte, mas me escute: em dias mais frios, quando você quiser mostrar um par de botas de cano alto ou até a coxa, você quer ser capaz de deslizar aqueles calçados por cima das suas calças, certo? É aí que um modelo skinny vem a calhar. Eles também combinam muito bem com tops largos, como camisetas de bandas (uma das suas favoritas), uma gola careca ou um moletom com capuz grande. Eu amo o contraste folgado/justo, e o corte skinny definitivamente parece se ajustar melhor a isso do que as leggings.

Macacão

Fonte: Pinterest

Todas nós amamos o macacão. Eles são uma ótima peça para ter em seu armário para as manhãs quando você está com pressa e precisa se vestir rapidamente, e eles sempre se destacam, especialmente se você ficar descolada com um par colorido ou bordado. Macacões também são úteis para os dias em que você está se sentindo inchada ou indisposta e deseja evitar um cós pressionando seu estômago. Você pode combiná-los com camisas gola alta, camisetas básicas de algodão ou tops curtos. Além disso, experimente vestir-se com um par de saltos altos, sandálias, ou ainda com botas de combate, ou tênis. O céu é o limite para explorar suas combinações.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Primavera/verão: as maiores tendências para 2022