Urap registra superlotação pela manhã, não tem médico e vereadora Michelle atende voluntariamente: ‘Desafio’

A vereadora Michelle Melo (PDT-AC) dedicou a manhã de sábado (22) para realizar atendimentos voluntários na Urap Maria Barroso, que contempla a região da Baixada da Sobral. A unidade é uma das que mais vem recebendo público, por atender uma região de alta densidade populacional.

Michelle, apesar de estar na unidade voluntariamente, foi a única médica na unidade: por conta dos casos de Covid-19, que atingem profissionais das mais diversas unidades de saúde em Rio Branco, a unidade sofre baixa de pessoal. A expectativa é que, lá, dois médicos atendam na parte da tarde.

Michelle em atendimento na Urap. Foto: cedida

A coordenadora da unidade, Maria Deugiane Souza, já falou o ContilNet nesta semana sobre o desafio de atender a população durante a pandemia. “Aqui, não estamos parando. Não estamos definindo quantidade diária de exames para fazer e temos dado o nosso melhor à população da região. Infelizmente, a demanda é alta, mas nossa unidade se sobressai em atendimento. Estamos indo até a noite, atendendo a população e fazendo o máximo que podemos para zerar as filas”.

Na unidade, Michelle, que é médica da família por formação e vocação, realiza triagens, testes rápidos de Covid-19, atendimento médico e distribuição de medicamentos. Nossa reportagem não conseguiu falar com a vereadora por conta da alta demanda, mas sua assessoria, que ajuda no suporte ao atendimento, garante que é desafiador. “É um desafio muito grande. A demanda nessa unidade é alta e a coordenação ainda sofre com a baixa de profissionais, atingidos pela covid. Nossa expectativa é que melhore na parte da tarde, com a chegada de mais profissionais para atender”.

Fotos: cedidas

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost