25 de abril de 2024

Terceirizada que presta serviços na UPA atrasa pagamentos e funcionários denunciam: ‘As contas já venceram’

Funcionários de uma empresa que presta serviços à Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) procuraram a reportagem do ContilNet para queixar o atraso nos salários de dezembro. Uma funcionária, que preferiu não ser identificada, reportou que a empresa não dá nenhuma resposta aos funcionários, que estão com as contas por pagar.

“Nós estamos sem receber nenhum esclarecimento por parte da empresa sobre quando vamos receber o salário de dezembro. A situação é bem complicada, porque estamos com o pagamento atrasado e tem pessoas que moram de aluguel e estão sem condições de pagar a luz. Queremos uma resposta e que eles nos paguem, porque as contas já passaram dos prazos”, conta uma servidora.

De acordo com a pasta, devido ao fechamento do orçamento do ano de 2021 não foi possível fazer o repasse do mês de dezembro, mas que “o pagamento da remuneração aos empregados não é condicionado ao repasse mensal efetuado por esta secretaria e que a previsão para a abertura do movimento financeiro se dará na segunda-feira”.

A Sesacre afirma ainda que o contrato estabelece um prazo de 30 dias após a execução do serviço para que o órgão efetue o pagamento, “salientando que o pagamento da remuneração aos empregados não se confunde com o repasse mensal efetuado por esta secretaria, não cabendo a alegação de que primeiro a contratante deva pagar pelos serviços prestados para posteriormente a contratada efetivar o pagamento aos seus empregados”.

A reportagem tentou contato com a empresa mas não obteve sucesso, por isso, o espaço está aberto para possíveis esclarecimentos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost