UFC 270: Deiveson celebra boa forma para revanche: “Animal está fora da jaula”

Nas duas lutas que fez contra Brandon Moreno, Deiveson Figueiredo teve problemas no corte de peso. Na primeira, sofreu intoxicação alimentar após a pesagem, foi parar no hospital e por pouco não foi vetado. Na segunda, sofreu até o último minuto para bater o limite de 56,7kg após sofrer com muitas distrações durante sua preparação.

Para o UFC 270 deste sábado, em Anaheim (EUA), o ex-campeão dos pesos-moscas não só garante que vai ser diferente, como também fez diferente e parece diferente. Em entrevista ao podcast Mundo da Luta (ouça no player acima) concedida cerca de 10 dias antes da pesagem desta sexta-feira, o lutador parecia saudável mesmo estando mais esbelto que de costume. E no fim de semana, ele mostrou o físico “rasgado” numa foto publicada nas redes sociais.

– Mudou a questão de preparação física. Treino no PI, um centro de treinamento específico aqui (o Instituto de Performance do UFC). Eles fazem estudos lá para saber onde estão meus defeitos. Vem a nutrição do PI, mas eu trouxe meu nutricionista de Belém – deixei pra trazê-lo um pouco em cima da hora, mas ele está comigo já há duas semanas corrigindo alguns erros, até porque a gente tem a nutrição, mas não tem o acompanhamento. Ele está fazendo minha comida, vendo se estou cansado ou não. Foi algo que acertei 100% – contou Figueiredo.

Com o físico em dia e os treinos com Henry Cejudo, ex-campeão dos moscas e dos galos, o “Deus da Guerra” está exalando confiança para a trilogia contra Moreno. Ele prometeu que a história no domingo será diferente das duas lutas anteriores contra o mexicano, na qual empatou uma e perdeu outra.

– Estou numa nova família, num recomeço, mais forte que antes, e pode ter certeza: eu vou levar esse cinturão para casa. Porque estou numa autoconfiança que, quando eu me sinto assim, o animal está fora da jaula. Podem ter certeza que vai ser pressão, tempo ruim o tempo todo – assegurou.

Confira mais respostas de Deiveson Figueiredo sobre sua luta no UFC 270:

Erros cometidos na segunda luta

– Vejo que eu dei as costas para o Brandon Moreno duas vezes, na segunda ele me finalizou. A terceira é eu atacar com muita potência e ele sempre me pegar nessa p*** do bodylock, a queda que ele vem no meio. Trabalhamos muito fechando esses buracos e, com isso, acrescentei um jogo diferente, um jogo onde posso machucá-lo e até mesmo fazê-lo pedir para parar.

Deiveson contou que deu as costas com facilidade na segunda luta contra Moreno e focou os treinos para tapar esse buraco — Foto: Getty Images

Deiveson contou que deu as costas com facilidade na segunda luta contra Moreno e focou os treinos para tapar esse buraco — Foto: Getty Images

Treinos de wrestling

– Eu estou treinando com um russo, o cara é um monstro da grade, e vejo que mesmo com 62kg, mesmo leve, ele não consegue me colocar pra baixo. As aulas que peguei com o Henry Cejudo e com o Eric Albarracin evoluíram muito minha defesa de queda.

Comentários de Moreno sobre “ser seu maior patrocinador”

– Isso acendeu mais a rivalidade, as piadinhas dele. Outro dia chegou no meu ouvido que ele disse que eu sou o maior patrocinador dele. Talvez porque eu sei vender luta, né? Talvez por isso ele esteja ganhando bem. Mas estou pronto para tirar esse patrocínio dele e fazer ele ser o meu patrocinador. Isso ele pode ter certeza.

Comentários de Moreno sobre “pessoas falsas ao redor” de Figueiredo

– Se tinha pessoas falsas ao meu redor, sou um cara que observo bastante. Fiz mudanças na minha vida. Ainda não terminaram as mudanças que quero fazer na minha carreira, mas tenho certeza que encontrei a equipe certa, tenho certeza no que eu quero, (que é) morar aqui. Depois da luta vou voltar ao Brasil, providenciar os documentos da minha família, trazer meus filhos pra cá para poder ser atleta de verdade e viver de luta. Tenho energia, sou novo e, enquanto tiver lenha pra queimar, quero dar ótimas felicidades para o Brasil, defender o título e que ele possa se aposentar comigo. Essa é minha maior vontade.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

UFC 270: Deiveson celebra boa forma para revanche: “Animal está fora da jaula”