Vereador de Sena Madureira, Elvis Dany critica Saúde municipal: “Não posso me calar diante de tamanha desordem”

O vereador Elvis Dany (Democratas), primeiro secretário da Câmara Municipal de Sena Madureira usou as redes sociais para criticar a situação da Saúde municipal. Em um verdadeiro desabafo, Dany disse que não podia ficar calado diante de “tamanha desordem”.

Ao ContilNet, o vereador falou que desde o início de seu mandato, em janeiro do ano passado, que vem recebendo esse tipo de reclamação dos moradores da cidade e por isso fez o apelo para que a prefeitura melhorasse o atendimento.

Leia o desabafo do vereador na íntegra:

PREOCUPADO

Mais de 67 milhões de reais, foram os repasses ao município de Sena Madureira, à Secretaria Municipal se Saúde, pelo Governo Federal, entre janeiro de 2021 a janeiro de 2022.

Inadmissível, o tanto de reclamações e denúncias que recebemos diariamente: falta de médico, falta de remédios, Unidades Básicas de Saúde fechadas e limitadas a atender por quantidade “X” de fichas por dia, não obedecendo os horários estipulados e informados à comunidade e ao Ministério da Saúde.

Sabendo que este não é o meio ideal para reivindicar, mas, que considere como um desabafo e pedido de socorro, venho publicamente, pedir e comover, a Secretaria Municipal de Saúde, que amplie suas ações de enfrentamento à COVID-19. Hoje temos somente uma Unidade Básica de Saúde no município designada a este tipo de atendimento, a UBS Carlos Afonso. No formato que está, vejo uma sobrecarga da equipe daquela Unidade, que tem sido guerreira, e que aqui exponho meu respeito e admiração a todos os profissionais, e, vejo também, uma quantidade grande de pessoas que não estão conseguindo ter acesso ao serviço de atendimento.

Não posso me calar diante de tamanha desordem. Diante dos relatos, foi nos informado que na espera por atendimentos na referida UBS, não há espaço para acomodar apropriadamente todos que estão na espera por atendimento. Há relatos de pessoas que chegaram a 1 h da tarde, em meio ao calor sobe uma tenda, e quando chegou a vez de ser atendido foi surpreendido informando-lhe que foi atingida a quantidade de atendimentos a realizar naquele dia.

Mesmo sendo somente a UBS Carlos Afonso destinada a oferecer atendimento COVID, a referida Unidade está atendendo somente uma certa quantidade de pacientes por dia, e não funciona nos fins de semana e feriados. E não há testes a oferecer para a comunidade.

Incompreensível, saber que tantos milhões foram recebidos e que parece está havendo uma economia desnecessária, no momento em que mais precisamos.

Vereador ELVIS DANY🖋

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost