Uma casa de dois andares desabou na tarde desta quarta-feira (26) na Rua Curicaca, no bairro Alfredo Nascimento, na Zona Norte de Manaus. NinguĂ©m ficou ferido. Um vĂdeo feito por um morador registrou o momento do desabamento.
Para ver o vĂdeo CLIQUE AQUI.
Segundo informaçÔes do dono do imóvel, o entregador Valdivino Brito, o desabamento ocorreu por volta das 14h. Além dele, outras quatro pessoas moravam na casa.
“Meu irmĂŁo me ligou preocupado. Ele achava que a casa ia tombar para a frente. Eu estava no trabalho e aĂ aconteceu isso”.
O entregador disse que com as fortes chuvas o local começou a ficar perigoso, pois a casa fica na encosta de um barranco. Como jå havia o risco de desabamento, eles conseguiram deixar o local ainda no fim de semana.
âA casa da minha vizinha corria o risco de desabar e aĂ nĂłs saĂmos porque minha mĂŁe estava com medo. Conseguimos tirar tudo, mas a casa nĂłs perdemos”.
O homem morava no local hĂĄ trĂȘs anos. Agora, ele deve se mudar, por ora, para a garagem da casa da irmĂŁ.
A Defesa Civil esteve no local e isolou a årea. Segundo agente do órgão, eles vão fazer uma avaliação de risco para identificar quais os outros imóveis que também estão correndo perigo.
De acordo com JosĂ© Mendes, chefe da divisĂŁo operacional da Defesa Civil, 20 famĂlias vĂŁo precisar sair do local. Elas estĂŁo sendo cadastradas no cadastro Ășnico para receberem o aluguel social.
