24 de abril de 2024

VÍDEO: Porta de ônibus despenca em rua de Rio Branco e prefeitura diz que culpa é de gestões passadas

Um vídeo divulgado nas redes sociais e enviado à reportagem do ContilNet mostra um motorista de ônibus em apuros durante a chuva que atingiu a capital acreana nesta quinta-feira (20).

Ao apertar o botão da cabine para abrir as portas traseiras do veículo, o condutor percebeu que uma delas despencou próximo à calçada de uma rua do bairro São Francisco.

A peça feita de ferro e com uma parte de vidro poderia ter atingido alguém que estivesse passando pelo local.

O motorista teve que parar o ônibus no meio da via, levantar a porta e coloca-la dentro do veículo para continuar o trajeto até o Terminal Urbano.

“Isso só acontece por aqui”, disse o internauta que gravou as imagens.

Consultada pela nossa reportagem, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Rio Branco confirmou o ocorrido e disse que os ônibus que estão nessa situação “são de gestões passadas”.

“Infelizmente, isso aconteceu hoje, aqui em Rio Branco. Lembrando que os ônibus não são da prefeitura, mas veículos velhos que vêm de outras gestões. Não foram tomadas providências antes, mas agora estamos tomando”, disse o jornalista Ailton Oliveira.

O assessor garantiu que os 51 novos ônibus adquiridos pela Prefeitura, por meio da empresa Ricco Transportes, de São Paulo, irão substituir os veículos com problemas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost