Vídeo registra resgate ‘desesperado’ de criança e adolescentes que se afogavam em praia de São Paulo

Uma criança de 11 anos e duas adolescentes, de 13 e 16, foram salvas em Guarujá, no litoral de São Paulo, enquanto se afogavam no mar. Um vídeo gravado por um guarda-vidas do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) mostra as vítimas pedindo socorro e o resgate do trio.

Segundo informações obtidas pelo g1 neste domingo (9), o caso aconteceu na Praia de Pitangueiras. Um agente do GBMar realizava trabalho preventivo de moto aquática quando se deparou com a ocorrência.

De acordo com o grupamento, as vítimas estavam entre o grau 0 e o grau 1 de afogamento, o que significa que ainda estavam no período inicial do afogamento. Assim, todos foram resgatados com vida. Segundo o GBMar, as vítimas são de Minas Gerais e da mesma família.

No vídeo, é possível ouvir pedidos de socorro dos três jovens. A primeira a ser resgatada alerta ao profissional na moto aquática que seu irmão, de 11 anos, também precisa de ajuda. Em meio aos gritos de socorro, a segunda vítima é resgatada, e por fim, o menino.

Durante o percurso, o profissional tenta manter a calma dos jovens. No resgate, todos subiram na moto aquática e ali ficaram até serem devolvidos à faixa de areia. O grupamento marítimo informou ao g1 que todas as vítimas foram entregues aos pais, com saúde.

Leia mais e assista o vídeo no G1, clicando AQUI.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Vídeo registra resgate ‘desesperado’ de criança e adolescentes que se afogavam em praia de São Paulo