Ícone do site ContilNet Notícias

Você é tímida na hora H? Veja 5 dicas para se soltar

Por TERRA

Apimente a relação com essas 5 dicas Foto: Shutterstock / Alto Astral

É  natural que alguns desejos e fantasias surjam durante a hora H ou até mesmo após a relação. No entanto, também faz parte sentir vergonha de revelar ao parceiro algumas dessas suas imaginações eróticas, não é mesmo?

Mas fique tranquila! Afinal, você não está sozinha nessa. E para te ajudar a se soltar aos poucos nesses momentos ousados, separamos cinco dicas da sexóloga Priscila Junqueira para ajudar a deixar o sexo mais prazeroso e sem muita timidez.

1) Sinta-se desejável

Uma das coisas mais excitantes relatadas por homens e mulheres é estar diante de alguém que se gosta e que está com a autoestima lá em cima. Então, não deixe de se sentir bem e confortável para aproveitar o momento de maneira confiante.

2)Aposte nos beijos e novas posições

Um exercício para diminuir a timidez na hora H é apostar em posições que deixem o corpo mais visível, para se admirar durante o momento. Além disso, outra forma, é beijar o corpo do parceiro. Nesse momento, vale incentivar e mostrar que você  também gosta que o ato seja praticado em você!

3) Solte gemidos discretos

Movimente o corpo aos poucos e aposte em gemidas discretas. Aos poucos você pode ir ousando mais para deixar o outro com vontade. Aqui, também vale fazer provocações e gestos com a boca.

4) Invista em brinquedos sexuais

Quando algum sentido é inibido, a chance de aumentar a sensibilidade de outro sentido aumenta, o que pode tornar o momento mais prazeroso!

Portanto use vendas, cordas, bolinhas eróticas e fantasias. Assim,  por mais que exista a timidez, essa é uma forma de você e seu parceiro se soltarem aos poucos.

5 ) Envie mensagens picantes

Por último, mas não menos importante: não deixe de sempre apimentar a relação, viu?

Na maioria das vezes, o sexo começa a partir de conversas e olhares. E essa prática podem diminuir a timidez, uma vez que conversar sobre sexo e suas fantasias pode trazer segurança para o momento.

Fonte: Priscila Junqueira, psicóloga, sexóloga e co-fundadora do IPSER.

Sair da versão mobile