Seja você experiente no sexo ou apenas começando sua vida sexual, existem algumas coisas nesse universo, que por mais óbvias que pareçam, nunca ninguém fala a respeito. Terapeutas sexuais, experts no assunto, elencaram cinco fatos importantes que toda pessoa deveria saber sobre sexo.
Ao portal inglês The Independent, o especialista Stephen Snyder MD, afirmou que a primeira coisa que qualquer pessoa que pratica sexo deve saber sobre o assunto é que “É mais do que apenas sexo”.
Por isso, vale conferir os conselhos sexuais que todo mundo deveria saber.
Sexo no menu
Uma questão abordada pelo especialista é o fato que muitos casais acreditam que o sexo precisa estar no cardápio para ser perfeito. Isso quer dizer que pensar o sexo como algo que envolve excitação do inicio ao fim, com orgasmos espetaculares, pode ser frustrante. É preciso saber que dá para curtir a excitação, ou preliminares e não chegar a concluir a transa. Mas passar tempo de qualidade juntos é fundamental para o sexo.
Fiquem excitados juntos
Outro ponto interessante que pode inclusive melhorar a vida sexual dos casais, é saber que ficar excitados juntos mesmo quando não vai terminar em sexo pode ser uma prática prazerosa para os envolvidos.
As preliminares são especialmente importantes porque preparam o corpo tanto física quanto psicologicamente para quando você fizer sexo.
Nem todo orgasmo é igual
O especialista também reforça que é preciso que todo mundo saiba que nem todos os orgasmos são iguais. E que os casais devem procurar desfrutar do sexo sem se concentrar apenas em atingir o orgasmo.
“Idealmente, o orgasmo deve ser como a sobremesa: uma ótima maneira de terminar uma refeição fabulosa, mas dificilmente a razão pela qual você saiu para jantar”, comparou ele.
A terapeuta Sari Cooper defendeu que é preciso que todas as mulheres saibam que o prazer e o orgasmo são tão importantes quanto o da parceria.
Sexo não inclui dor
A especialista reforça que não custa lembrar todas as vezes a importância, principalmente para as mulheres, de saber que o sexo não deve incluir dor. Embora existam várias razões pelas quais uma mulher pode sentir dor durante o sexo, sendo a falta de lubrificação a causa mais comum, isso não significa que seja normal, e aqueles que sentem dor devem procurar ajuda profissional.
Consciência sexual
Por fim, é preciso que as pessoas estejam cientes da importância de ter autoconhecimento e aceitação sobre seus próprios desejos e habilidades necessárias para expressá-los a um parceiro.
Para alcançar uma vida sexual saudável e satisfatória, é essencial conseguir discutir o que deseja.