29 de maio de 2024

À beira da falência, Edir Macedo quase perde a Record para bilionário italiano

O bilionário italiano, Silvio Berlusconi, quase comprou a Record antes de Edir MacedoEm suma, o bispo, por pouco, não perdeu a Igreja Universal do Reino de Deus, em 1989. Na época, mais precisamente em 1987, a família Machado de Carvalho e Silvio Santos, comandavam a emissora. Entretanto, o canal estava tendo muito prejuízo e quase decretando falência.

Desse modo, em abril daquele mesmo ano, Mário Soares, que era presidente de Portugal, trouxe alguns grandes empresário ao Brasil. O objetivo dele era fazer com que eles comprassem os 50% de Silvio Santos.

“Por trás do grupo, com participação na sociedade, aparece o vulto do controvertido empresário italiano Silvio Berlusconi “, escreveu o Jornal do Brasil de 15 de abril de 1987.

O bilionário italiano, Silvio Berlusconi, é dono de mais da metade de Mediaset, que controla canais na Itália e na Espanha. Além disso, ele já foi proprietário de Milan e primeiro-ministro da Itália três vezes. Além disso, ele está envolvido em diversas polêmicas, incluindo corrupção.

Contudo, por fim, o negócio acabou não indo para frente. Sendo assim, Edir Macedo teve sua chance. Mas, antes disso, Silvio Santos quase vendeu sua parte da Record para o Sistema Jornal do Brasil e João Havelange (1916-2016), então presidente da Fifa.

Edir Macedo desembolsou verdadeira bolada

Por fim, em 1989, Edir Macedo finalmente conseguiu comprar. Na época, inclusive, a emissora estava à beira da falência, e o bispo conseguiu reerguer o império.

À beira da falência, Record quase foi vendida para bilionário antes de Edir·  Notícias da TV
O bilionário que quase comprou a Record, Silvio Berlusconi (Foto: Reprodução)

Todavia, a venda foi de fato fechada em 1990. Na época, inclusive, o valor que Edir Macedo desembolsou a Silvio Santos, foi de milhões.

Falando em números, o dono da Record deu uma quantia de US$ 45 milhões, divididos em um sinal de US$ 20 milhões (a serem quitados até janeiro de 1990). Mas, o restante foi parcelado em 20 meses.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost