ContilNet Notícias

Adesg surpreende e vence o Rio Branco na estreia

Por MANOEL FAÇANHA, NA MARCA DA CAL

O zagueiro Yarles e demais jogadores da Adesg vibram gol o solitário do jogo. Foto/Manoel Façanha

Na sua reestreia na elite do futebol acreano, a Adesg surpreendeu e derrotou o favorito Rio Branco por 1 a 0, em jogo realizado nesse domingo (13), no estádio Florestão. O gol solitário foi marcado ainda no primeiro tempo pelo zagueiro Yarlen

Como fica

Com o triunfo, a Adesg lidera o grupo A. Por outro lado, o Estrelão fica na lanterna.

Próximos jogos

O próximo compromisso do Rio Branco-AC será contra o Plácido de Castro. O duelo ocorre no próximo sábado (19), no estádio Florestão. Já a Adesg retorna a campo somente dia 24 de fevereiro para medir forças contra o Náuas, no estádio Florestão, às 17h.

Com a derrota da estreia, o Estrelão é o lanterna da sua chave. Foto/Manoel Façanha
Com o triunfo sobre o Rio Branco, a Adesg lidera o grupo A. Foto/Manoel Façanha
Rio Branco 0 x 1 Adesg. Da esquerda para a direita: Rener Santos, Jackson, Julian Negreiros, Renato e Roseane Amorim. Foto/Manoel Façanha

Jogo

O Rio Branco começou a partida com mais posse de bola e buscando o gol do Leão de Senador Guiomard, mas esbarrava na falta de pontaria do seus atacantes e na forte marcação do adversário.

Numa trama pelo lado esquerdo do ataque, aos 15 minutos, o lateral Negueba acertou um bom chute para a boa defesa do goleiro Edivandro.

Bem fechada, a Adesg buscava encaixar uma bola para surpreender o Rio Branco. No entanto, após cobrança de escanteio do meia Ciel, o zagueiro Yarles foi ao terceiro andar para testar para a rede do goleiro Ramon.

Com o placar adverso, o Rio Branco busca o gol de empate, mas esbarrava na ausência de um finalizador de área.

Numa das melhores oportunidades do empate, aos 22 minutos, após cruzamento pra área, o meia-atacante Filder testou a bola sobre o gol da Adesg, perdendo ótima chance do empate.

O atacante alvirrubro Matheus Nego foi marcado de perto pelo volante Renato. Foto/Manoel Façanha

Pressão sem gol

Observado de perto pela dupla alvirrubra Jackson e Peu, o meia-atacante Chumbinho conduz a bola no campo de defesa do Rio Branco. Foto/Manoel Façanha

Na etapa complementar de jogo, o Rio Branco voltou a ter mais posse de bola, mas criava pouquíssimas chances reais de gols diante de um adversário bem postado no setor defensivo.

O empate estrelado quase saiu aos 18 minutos, após cobrança de escanteio, mas o atacante Matheus Nego foi travado na hora do arremate.

Nos minutos finais, o técnico Marcelo Brás deixou o time bastante ofensivo na busca de pressionar o adversário para arrancar o empate, mas de nada adiantou e o campeão estreou com derrota na corrida pelo bicampeonato.

Emocionado com a vitória, o zagueiro Rener agradece aos céus. Já o volante Renato mostra toda a sua felicidade com um sorriso. Foto/Manoel Façanha
Sair da versão mobile