Ícone do site ContilNet Notícias

Após solicitação da SEE, Rodrigo Aiache garante retorno do projeto OAB Vai à Escola

Por ASCOM

Rodrigo Aiache, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) em reunião com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) realizada na quarta-feira (16). Foto: Ascom

Em reunião com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) realizada na quarta-feira (16) o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC), Rodrigo Aiache, garantiu o retorno do projeto OAB Vai à Escola após solicitação dos membros da pasta estadual. Com isso, a previsão é de que a atividade nas unidades de ensino seja retomada a partir do mês de abril para aproximar a OAB/AC da sociedade acreana.

O encontro foi realizado na sede da Seccional na capital e contou com a participação de integrantes de diversos setores da SEE. Implantada em 2011, a iniciativa da OAB/AC tem o objetivo de alcançar estudantes da rede estadual de ensino por meio de palestras nos locais de estudo que tratam sobre temas atuais com os jovens, além de motivar a juventude a perseverar nos estudos. Neste ano, o projeto será executado pelas comissões da Jovem Advocacia (CJA) e de Ação Social (CAS).

“Dentro desse universo de diálogo com os jovens e adolescentes, aspectos como violência doméstica, direito do consumidor e vários outros temas do mundo jurídico que são importantes para a sociedade são debatidos com os alunos dos ensinos fundamental e médio. As atividades do projeto estavam suspensas devido ao aumento dos novos casos de Covid-19 e a epidemia de síndromes gripais que nos assola, mas retomaremos a ação em abril com força total nas escolas”, garantiu o presidente Aiache.

As palestras abordam temas recorrentes aos alunos contemplados e têm como objetivo conscientizar os jovens através de informações sobre direitos básicos no cotidiano e reflexões sobre a democracia. Outros assuntos como crimes virtuais, bullying, direitos políticos e temas motivacionais sobre perseverança ou crescimento pessoal também são tratados pelos advogados voluntários. As palestras são ministradas nas escolas de forma gratuita, dentro do horário de estudo.

 

Sair da versão mobile