29 de maio de 2024

Beth Passos traz cliques dos acreanos curtindo férias, aniversariantes, dicas e mais; confira

Larissa Crispiniano fez 21 aninhos e celebrou com o pai Pedro e a mãe Nazaré Gomes Crispiniano.

A Body Piercing Karine Araújo curtindo as merecidas férias nas belas praias de Pernambuco.

Pedro Henrique fez um aninho e ganhou festa temática dos pais William e Beatriz Izidoro. Na foto com os tios Natan e Manoela.

Katiucia Andrade feliz da vida por ingressar na Faculdade de Medicina.

O médico cego francês Albert-André Nast, nascido em Paris, chamou a atenção do mundo por não utilizar o estetoscópio, mas o ouvido para examinar seus pacientes.

Na foto, ele analisa um bebê de 3 meses e por incrível que pareça, todos os seus diagnósticos eram certos.

A população da cidade em que morava, Sena e Marna, um departamento da França localizado na região da Île-de-France, onde viveu até morrer, confiava totalmente em sua habilidade.

O brilhante médico chegou a fundar uma clínica de maternidade, onde junto com sua equipe realizaram mais de 4.000 partos.

Sílvia Estela Favale curtindo o entretenimento em meio as belezas naturais da Amazônia presente na vizinha Rondônia.

Rutilena Tavares escolheu as praias da Paraíba para curtir suas férias. O registro foi em sua rasante por João Pessoa.

Elias Jorge e Sheila Trigueiro completaram 30 anos de casados. Eles não queriam festa porque os três filhos estão estudando fora do Estado e não puderam estar presentes. Apesar da chuva os familiares e vizinhos conseguiram surpreende-los.

Muitas felicidades e vida longa ao casal!

Mais diva do que nunca Gretchen estrela a campanha “Cuide-se Bem Pessegura”, de O Boticário.

A nova linha de produtos, foi especialmente formulada para os cuidados com o bumbum. O clipe da produção foi sonorizado com a música eternizada pela Rainha do Bumbum, Freak Le Boom Boom.

Exclusão

Imaginemos querermos descobrir qual é a pessoa mais alta entre 100 pessoas. Mas, antes mesmo de medir cada uma das pessoas, decidimos arbitrariamente que 80 dessas pessoas simplesmente não serão medidas. Qual o motivo? Nenhum em especial.

Simplesmente decidimos que essas 80 pessoas não merecem ser medidas. Então separamos elas de lado e medimos apenas as 20 pessoas que restaram.

Será que, depois de medir as 20 pessoas, vocês encontram a mais alta entre as 100 pessoas iniciais? Se tivermos o mínimo de familiaridade com a matemática, podemos intuir que as probabilidades não estão ao nosso. Como 80 é um número 4 vezes maior que 20, é 4 vezes mais provável que a pessoa mais alta de todas estivesse exatamente no grupo de pessoas que nos recusamos a medir.

É exatamente isso que acontece no Brasil. Pretos e pobres são a imensa maioria da população, e são justamente as pessoas que colocamos de lado. Matando pretos e pobres, a nossa sociedade se nega a medi-los. Ao encarcerar multidões de pretos e pobres nos presídios, a nossa sociedade se nega a medi-los. Ao impedir que pobres e pretos tenham acesso à cultura e à educação, a nossa sociedade se nega a medi-los. Ao desqualificar e criminalizar tudo o que é produzido por pretos e pobres, a nossa sociedade se nega a medi-los.

É triste, mas nossa sociedade mede os brancos, e entre eles procura os maiores. Acontece que se o contexto social fosse outro, os grandes seriam outros. Se todos, sem distinção, tivessem as mesmas oportunidades neste país, o Chico Buarque, mesmo produzindo tudo o que produziu, exatamente como produziu, seria um artista medíocre. A genialidade é relativa. O Chico Buarque é um gênio, sim, mas não absoluto. A sua genialidade, como a de qualquer outro, depende do contexto social onde ela foi possível.

Beth Passos

Jornalista

On Line

*Ainda abatida a empresária Nena Ayache assumiu a direção da loja do ex marido Jorge das Flores, a pedido das duas únicas filhas do casal.

Ela está realizando levantamento do negócio que será agregado a tradicional loja Clube das Flores.

*Quero viver num país sem racismo e xenofobia. Num país que considere a todos como merecedores de respeito. Chega de tanto ódio e violência!

*A turma mimizenta que adora um palco encontrou mais uma polêmica para entrar em cena. Vê se eu dou conta: Um estudo indicou que a palavra MÃE deve ser substituída por “PESSOA LACTANTE” para criar uma linguagem neutra.

Minha Nossa Senhora do Chuveiro Elétrico da- me resistência e paciência também!

*As vendas de veículos tiveram o pior janeiro em 17 anos. A queda em relação a igual período do ano passado foi na ordem de 26,1%. Os dados são da Fenabrave.

*Propaganda de um banco dizendo que, com eles, o cliente pode escolher a cor do seu cartão.

Como a pessoa é livre no capitalismo?! São extorsivas as taxas e juros, daí você escolhe um lindo cartão magnético em tons de nude ou lilás, para combinar com sua bolsa ou sua carteira.

Fosse numa ditadura comunista você não seria extorquido por uma instituição financeira privada, mas teria que usar um cartão cinza e triste, igual ao mundo e ao cartão de todo mundo!

Acho que o experimento na terra deu muito errado.

E você pensando que é livre. Que liberdade mais cara! Jizuis Craistus!!!

*O chumbo do orçamento é completamente político. Agora não é momento de eleições. Estamos na altura de criar estabilidade, onde depois de quase dois de um país atolado na pandemia, conseguíssemos negociar propostas que voltassem a colocar tudo nos trilhos novamente.

A possível dissolução do parlamento será somente para alimentar a sede pelo poder daqueles que estão à sombra. Não é hora de abrir porta para os demagogos e extremistas. Se assim for, teremos um caminho obscuro pela frente, infelizmente.

*Tem uma galera talentosa da periferia, comprando casa para a mãe, pagando faculdade para os irmãos, tudo com din din de vídeo e dança no tik tok e Instagram. Eu adoro essa democratização da divulgação da expressão artística desse povo bacana.

Talentosos, viveram anos sem chance alguma na mídia tradicional brasileira. Viva a diversidade na comunicação.

*Atenção mulheres para o que disse Nayara Azevedo disse antes de sair do BBB e deixar aquele monte de plantas, exceto meu Julietto, Arthur Aguiar: “Amiga, celulite quer dizer gostosa em braile”.

Muito maravilhosa! Morri de rir com aquele Meme ambulante. Melhor pessoa do BBB 22!!!

*Interessantíssimo o documentário sobre a pandemia da covid19 no NatGeo. No começo todos os governos erraram muito. Alguns recuaram em seus erros e conseguiram conter a letalidade. Outros, como Brasil e USA, permaneceram na postura negacionista e irresponsável.

Centenas de milhares de mortos. Quando a humanidade irá amadurecer? Ou o jogo do poder político irá sempre prevalecer juntamente com o poder econômico?

A fábula do imbecil

Dizem que, numa pequena cidade, um grupo de pessoas se divertia com o “imbecil” local, um pobre coitado, de “pouca inteligência”, que vivia fazendo pequenas tarefas e pedindo esmolas. Todos os dias, alguns homens chamavam o “estúpido” para o bar onde se encontravam e ofereciam-lhe para escolher entre duas moedas: uma grande, de menor valor, e a outra menor, valendo cinco vezes mais. Ele levava sempre a maior e a menos valiosa, o que era uma risada para todos. Um dia, alguém a assistir à diversão do grupo com o homem “inocente”, chamou-o de lado e perguntou-lhe se ele ainda não tinha percebido que a moeda maior valia menos e ele respondeu: “Eu sei, eu não sou tão estúpido. Ela vale cinco vezes menos, mas no dia em que eu escolher a outra, o jogo termina e eu não vou mais ganhar moeda alguma.”

Essa história podia terminar aqui, como uma piada simples, mas podemos tirar várias conclusões dela: A primeira: quem parece um idiota, nem sempre o é.

A segunda: quem foram os verdadeiros idiotas da história?

A terceira: ambição excessiva pode acabar com a fonte de rendimento.

Porém, a conclusão mais interessante é: 1° – Podemos ficar bem, mesmo quando os outros não têm uma boa opinião sobre nós mesmos; 2° – O que importa não é o que os outros pensam de nós, mas o que cada um pensa de si mesmo; 3° – O verdadeiro homem inteligente é aquele que parece ser um idiota na frente de um idiota que parece ser inteligente!

Autoria desconhecida

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost