Ícone do site ContilNet Notícias

Cidade peruana de Cuzco terá vice-consulado brasileiro para atender turistas que buscam a região

Por TIÃO MAIA, PARA CONTILNET

Reprodução

Uma boa notícia para quem tema cidade peruana de Cuzco como referência para passeios de turismo, um dos destinos mais procurados por brasileiros na América do Sul, e que está a pouco mais de mil quilômetros de Rio Branco, capital do Acre: a localidade contará com um vice-consulado do Brasil para atender demandas de turistas que visitam a região. O assunto consta da pauta do encontro do presidente Jair Bolsonaro com o presidente do peru, Pedro Castilho, nesta quinta-feira (3), em porto velho (RO).

A informação sobre o novo vice-consulado foi dada pela secretária-geral da Presidência da República. O presidente Jair Bolsonaro editou na quarta-feira (2) decreto que cria o órgão em Cuzco e converte em vice-consulado o Consulado do Brasil em Iquitos, também no Peru.

Essa última medida permite manter o atendimento consular na região da fronteira amazônica e o suporte às ações de cooperação, com redução de custos, sem prejuízo da qualidade dos serviços. Ambos os vice-consulados estarão subordinados à Embaixada do Brasil em Lima, capital do Peru. A instalação das novas repartições consulares ocorrerá após o aval do governo peruano.

Sair da versão mobile