Com o pedido de exoneração de Alysson Bestene, a Secretaria de Governo (Segov) da gestão de Gladson Cameli – criada no final de 2020 com o objetivo de promover o diálogo com as instituições do estado – ganha uma nova configuração a partir dessa semana.
Alysson deixou o cargo de secretário extraordinário na Segov ainda nesta quinta-feira (25), por meio de um pedido apresentado ao executivo, atendendo o prazo de desligamento para quem deseja disputar as eleições de 2022 – que encerra em 28 de fevereiro. Ele foi o primeiro entre os possíveis postulantes.
O odontólogo colocou seu nome à disposição para ser vice do governador Gladson Cameli em 2022.
Em seu lugar, interinamente, quem assume a Segov é o secretário-adjunto Ítalo Medeiros, que é engenheiro de formação e já atuou na Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e no Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre).
Em entrevista ao ContilNet, Bestene explicou que o gestor interino deve conversar com o governador sobre a nova formação da Segov assim que o chefe do executivo retornar de Miami.
“Por enquanto, Ítalo responde pela pasta, como já estava fazendo junto comigo, até o retorno do governador. Assim que chegar, os dois vão conversar sobre isso e definir os novos rumos”, argumentou.