O assaltante Alexandre Oliveira Pismel, 28 anos, foi ferido com um tiro após trocar de tiros com a Polícia Militar na noite desta quinta-feira (3), no Ramal da Piçarreira, bairro Distrito Industrial, na zona rural de Rio Branco.
Segundo informações da polícia, três criminosos fortemente armados invadiram uma chácara e entraram em uma residência onde fizeram uma família refém por horas. Eles estavam atrás de uma caminhonete modelo Hillux que a família supostamente possuía.
Durante as buscas, os bandidos torturaram a família e levaram alguns objetos da casa dentro de uma carro modelo Traker, de cor branco de propriedade das vítimas. Um vizinho percebeu a movimentação estranha no local e ligou para o Copom da Polícia Militar.
Ao se deslocar para a ocorrência, a guarnição do 1° Batalhão avistou o Traker vindo sentido contrário, e deram ordem de parada. Os bandidos pararam e desceram do carro efetuando disparos contra a polícia. Durante o tiroteio, dois assaltantes conseguiram fugir pela área de mata e Alexandre acabou baleado com um tiro nas costas.
Os militares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que esteve no local e prestou os primeiros atendimentos a Alexandre, que foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde grave. Segundo informações do médico plantonista do Samu, Guilherme Piassa, o assaltante corre o risco de ficar paraplégico, pois o projétil entrou pelas costas, passou pela medula e se alojou no pulmão.
Alexandre foi submetido a testes rápidos de estímulos, nos quais não conseguiu mexer as pernas e nem sentiu os estímulos do médico.
Policiais Militares do 1° Batalhão estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos da perícia criminal.
Depois de ser atendido e receber alta médica, o assaltante será encaminhado para a Delegacia de Flagrantes (Defla), onde responderá pelo crime.
O caso vai ser investigado pela Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção à Pessoa (DHPP)