Ícone do site ContilNet Notícias

Delegado Marcos Frank completa 5 anos de atuação em Sena Madureira: “Me sinto bem acolhido aqui”

Por EDINALDO GOMES, DO CONTILNET

Marcos Frank juntamente com sua equipe vem imprimindo um trabalho consistente na elucidação de crimes. Foto: arquivo pessoal

O delegado Marcos Frank, titular da Unidade de Segurança Pública de Sena, celebra nesta quinta-feira (17), 5 anos de atuação na cidade. Cumprindo sua primeira lotação como delegado, ele foi destacado pra Sena em 2017, um ano bastante conturbado no que se refere à questão da violência.

De lá pra cá, Marcos Frank juntamente com sua equipe vem imprimindo um trabalho consistente na elucidação de crimes, sobretudo no que tange aos homicídios e tentativas, os chamados crimes contra a vida. “Hoje temos o prazer de comemorar 5 anos de trabalho em Sena Madureira. Em 2017, nos deparamos com vários fatores que demandaram grande atenção, mas conseguimos firmar boas parcerias (PM, Conselho Tutelar, Cras, Creas) e ainda hoje colhemos os frutos”, frisou.

Para se ter uma ideia, em 2017 foram registradas 17 mortes violentas em Sena. Em alguns casos, com o envolvimento de até 11 criminosos. “Mais de 100 pessoas foram presas somente em 2017. Todos os homicídios foram elucidados naquele ano. Hoje podemos experimentar uma certa redução nos casos de roubos, homicídios, dentre outros. O número maior de casos que chegam ao nosso conhecimento atualmente diz respeito à violência doméstica”, destacou.

Atualmente o município de Sena Madureira conta com dois delegados: Marcos Frank e o Dr. Leonardo. Manoel Urbano, cidade vizinha, também tem uma delegada titular, a Dra. Mariana Gomes. Porém, essa realidade nem sempre foi assim. Durante pelo menos três anos, o delegado Marcos Frank atuou sozinho em Sena Madureira, tendo que responder, ainda, por Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus.

Ao comemorar seus 5 anos de efetivo exercício em Sena, o Dr. Marcos Frank agradeceu a todas as instituições parcerias, acrescentando que a comunidade pode continuar contando com os trabalhos da Polícia Civil. “Me sinto bem acolhido aqui. Vamos continuar desempenhando o nosso trabalho da melhor forma possível”, finalizou.

Sair da versão mobile