Dois criminosos fortemente armados – Fernando Ferreira da Silva, de 28 anos, vulgo “Furúncu”, e outro ainda não identificado – acabaram invadindo uma loja da Americanas localizada na Avenida Getúlio Vargas, no bairro do Bosque, em Rio Branco. A dupla chegou a roubar cerca de 50 celulares.
Segundo informações da polícia, os dois chegaram em uma motocicleta modelo Titan de cor preta e invadiram a loja, rendendo todos os funcionários e clientes. Rapidamente, conseguiram pegar cerca de 50 celulares e, em seguida, fugiram do local.
Uma guarnição da Polícia Militar do 1° Batalhão estava fazendo patrulhamento de rotina quando acabou realizando uma perseguição policial na Estrada do Aviário e houve uma intensa troca de tiros. No combate, o assaltante não identificado acabou morrendo. Fernando acabou ferido com um tiro na perna direita. A troca de tiros aconteceu no estacionamento de uma empresa porque os dois não conseguiram pular o muro do local.
Militares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atestou a morte de um dos assaltantes. Fernando recebeu os primeiros socorros e foi encaminhou ao Pronto-Socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável. Depois de ser atendido, foi liberado e levado para a Delegacia de Flagrantes (Defla), onde responderá pelo crime.
Ainda segundo informações da polícia, Fernando é foragido do Estado de Rondônia e possui mais de 100 anos de condenação naquela localidade.
Os agentes isolaram a área para os trabalhos da perícia criminal. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).