27 de abril de 2024

É do Acre: Manex Silva será porta-bandeira no encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno

O acreano Manex Silva, de 19 anos, brilhou durante os Jogos Olímpicos de Inverno – e vai brilhar ainda mais. De acordo com a Agência Brasil, Manex será o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento da competição no domingo (20), às 9h (horário de Brasília), no estádio Ninho do Pássaro, em Pequim (China).

“Além de ser o primeiro brasileiro a disputar quatro provas em uma só edição, Manex também obteve a melhor colocação do país na modalidade”, diz um trecho da publicação que comemora a conquista do acreano. Em depoimento ao Comitê Olímpico do Brasil (COB), o esquiador, que agora é um recordista olímpico, falou que é uma honra.

“É uma honra ser escolhido como porta-bandeira. Estou muito feliz pela notícia e por poder viver essa experiência única, que até agora só tive a oportunidade de ver na televisão. Estava ansioso para poder participar do desfile e carregar a bandeira vai ser uma forma de agradecer a todos mundo no Brasil que acompanhou os Jogos de Inverno e torceu por nós aqui em Pequim 2022”, disse.

Nascido em Rio Branco, o atleta reside atualmente na Espanha. No último dia 8, o acreano alcançou o melhor resultado brasileiro no esqui cross-country ao completar a prova de Sprint (velocidade) em 71º lugar (3min08s64 e 171.68 pontos) entre 90 atletas. Manex também obteve a melhor colocação entre atletas sul-americanos no Sprint. (Com informações da Agência Brasil)

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost