O Flamengo voltou a campo nesta quarta-feira (23/2) após a derrota na Supercopa do Brasil para o Atlético-MG. O Rubro-negro mostrou força e bateu o Botafogo por 3 x 1 na casa do adversário.
Os dois times fizeram um primeiro tempo movimentado, mas com domínio dos visitantes. Domando a partida, o time de Paulo Sousa não demorou a abrir o placar. Aos oito minutos, Pedro recebeu de Arrascaeta e inaugurou o marcador do estádio Nilton Santos. O Flamengo seguiu pressionando os donos da casa em busca do segundo gol e quase marcou novamente, mas Arrascaeta parou na trave e o Botafogo conseguiu respirar na parada técnica.
Na volta da parada, o Botafogo conseguiu equilibrar o jogo. O time teve boa chance aos 34 minutos e pediu pênalti em lance dentro da área, mas a arbitragem não atendeu ao pedido dos botafoguenses. Sem nada a ver com isso, o Flamengo ampliou antes do intervalo: Em contra-ataque rápido, Gabigol marcou o segundo, levando o Rubro-negro na boa para o intervalo.
3 x 0
O jogo seguiu com o Botafogo tentando diminuir a vantagem rubro-negra. A partida seguiu movimentada, com chances dos dois lados, mas foi o Flamengo que matou a partida. Arrascaeta marcou aos 27 minutos e sacramentou a vitória do rubro-negro. Ainda deu tempo de Léo Pereira marcar contra e diminuir o placar.
Fim de jogo e a vitória deixa Flamengo com 19 pontos, a dois do líder Fluminense. O Botafogo é o quarto, com 16. Na próxima rodada, os comandados de Paulo Sousa enfrentam recebem o Resende e o Botafogo visita a Portuguesa.