Ícone do site ContilNet Notícias

Fuga em moto em alta velocidade acaba em acidente fatal em Epitaciolândia; vítima tinha 49 anos

Por TIÃO MAIA, PARA CONTILNET

Os trotes prejudicam os trabalhos dos profissionais/ Foto: Reprodução

Um homem morreu, na noite de segunda-feira (7), em Epitaciolândia, quando fugia de uma perseguição policial pilotando uma moto em alta velocidade. A vítima foi identificada como Rosinaldo Medeiros de Oliveira, de 49 anos, e morreu após chocar-se com um muro, por volta das 23 horas.

O comando do 5º Batalhão da Polícia Militar do Alto Acre, localizado em Brasiléia, informou, nesta terça-feira (8), que a ocorrência começou a se registrada nas imediações praça localizada próximo à rodoviária, na ladeira da Avenida Santos Dumont, em Epitaciolândia. Homens do Grupo de Intervenção e Ostensiva (GIRO) faziam ronda pelo local, quando perceberam um homem saindo de moto de uma rua, em atitude considerada suspeita. “Ele demonstrava visível nervosismo”, disse um dos militares que participaram da ocorrência. “Por isso, resolvemos dar sinal de parada, mas ele não obedeceu”, acrescentou o PM.

Em alta velocidade, o homem passou a ser perseguido pela viatura policial e passou a dirigir a moto rumo à sede da Delegacia da Polícia Federal, na mesma avenida. Em seguida, fez retorno e acelerou, pela contramão da avenida, rumo a Igreja Católica, como estivesse tentando seguir rumo à ponte sobre o Igarapé Bahia, que faz fronteira com a Bolívia.

Os policiais disseram que, pilotando a moto, ele retirou da cintura o que parecia uma arma e apontava para trás ameaçando os policiais. No trevo de acesso à rua Alexandre Esteves, ainda na contramão, sua manobra foi infeliz pela alta velocidade. Ele bateu no muro de uma residência. Mesmo com a presença de socorristas do Samu e do Corpo de Bombeiros, o homem morreu no local. Ao lado do corpo, foi localizado um simulacro de pistola.

O motivo da fuga talvez tenha sido o fato de que Rosinaldo Medeiros de Oliveira vir cumprindo condenação em regime aberto, por crime praticado em 2009, em Rondônia. Sua condenação foi definida em 2011, devendo ser cumprida na cidade de Brasiléia, se apresentando periodicamente na delegacia do Município, para assinar o livro.

O caso está sendo acompanhado pela delegacia de Epitaciolândia, onde ocorreu o acidente fatal. O corpo foi resgatado e levado ao IML na Capital e depois liberado aos parentes.

Sair da versão mobile