O governador Gladson Cameli nomeou nesta sexta-feira (11) os 15 novos defensores públicos do Estado, em evento realizado no seu gabinete.
Os mais novos profissionais contratados serão convocados em março para atuação nos municípios do interior do Acre.
O ato contou com a participação da defensora-geral, Simone Santiago, e da subdefensora-geral, Roberta Caminha.
“Reforço meu compromisso de reestruturar o Estado, convocando quem tem que ser convocado. Queremos levar nossos serviços para mais perto das pessoas, e a Defensoria tem cumprido esse papel com perfeição. Nomeio hoje mais 15 novos defensores, com a certeza de que trabalharão em benefício do povo. Que sejam todos muito bem-vindos”, disse o governador.
O concurso para o cargo foi homologado em 2018, antes da gestão de Cameli, mas não havia sido finalizado por conta do impedimento legal do limite prudencial. A convocação se torna possível graças a um projeto de autoria do governo aprovado na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) que separa os gastos da Defensoria Pública do Poder Executivo.
O órgão conta, atualmente, com 42 defensores públicos.
“Estar aqui, presenciando a nomeação desses defensores, para mim é um ato de alegria e agradecimento. Não tínhamos novas contratações desde 2012 e as unidades de interior estavam atuando apenas com quatro profissionais. Esse número significa um grande avanço, uma conquista que alicerça nossa instituição. Só temos a agradecer ao governador”, comemorou Simone Santiago.