24 de abril de 2024

Globo tem prejuízo altíssimo após ser condenada por racismo em programa de humor

A emissora Globo, precisou desembolsar o valor de R$ 88 mil, por conta de uma multa gerada por um programa de humor. Em suma, a Justiça determinou o pagamento, por conta de um caso de racismo durante uma atração. As informações são do UOL.

Sendo assim, tudo veio à tona, após o programa Sensacionalista, do Multishow, relacionar um cachorro à religião de matriz africana candomblé. Desse modo, muitas pessoas não gostaram e caíram matando em cima da emissora.

O episódio polêmico foi exibido nos dias 26 e 28 de outubro de 2013. Na época, o programa da Globo ainda vestiu o cachorro com roupas brancas. Além disso, as pessoas do programa tratavam o cãozinho como especial, já que ele “recebe entidades”, ”prevê o futuro” e “joga búzios”. Inclusive, o nome do mesmo, era “cãodomblé”.

Desse modo, a Coordenação de Políticas para a População Negra e Indígena (CPPNI), fez uma denúncia à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.

No entanto, em outubro do ano passado, a Globo venceu o processo envolvendo o Multishow, e o mesmo caso. Entretanto, agora, não tem mais o que eles possam fazer.

Dessa maneira, o juiz do caso na época, Jose Eduardo Cordeiro Rocha, da 14ª Vara de Fazenda Pública de São Paulo, fez algumas afirmações. Em resumo, de acordo com ele, “proibições de conteúdos artísticos devem ser restritas a situações excepcionalíssimas.”

Globo fez pix errado

O jornalista da Globo, William Bonner (Foto: Reprodução)
O jornalista da Globo, William Bonner (Foto: Reprodução)

Mas, a Globo recentemente passou por outro prejuízo. Todavia, dessa vez, o valor envolvido foi muito mais alto. A emissora depositou a quantia de R$ 318 mil, na conta de um homem. O motivo seria um pagamento feito para Marcos Antônio Rodrigues dos Santos, por conta da saída do canal.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost