Filiado a um partido que negocia aliança com o ex-presidente Lula (PT), o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), receberá o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) neste fim de semana em Vitória, capital do estado.
Os dois tomarão café da manhã juntos no sábado (12/2), no Palácio Anchieta, sede do governo capixaba. A presidente nacional do Podemos, deputada Renata Abreu (SP), também participará da conversa.
Embora seu partido negocie uma aliança com o PT, Casagrande ainda não declarou apoio público a Lula. Até agora, o governador não anunciou que candidato à Presidência da República pretende apoiar nas eleições de 2022.Em dezembro do ano passado, Casagrande já havia recebido em Vitória outro pré-candidato ao Palácio do Planalto adversário de Lula: ex-ministro e ex-governador do Ceará
Ciro Gomes (PDT).
Federação com PT
Casagrande, que disputará reeleição ao governo do Espírito Santo este ano, é secretário-geral do PSB, um dos principais cargos da direção da legenda.
O partido, como a coluna vem mostrando, negocia formar uma federação partidária com o PT, PCdoB e PV, aliança que obrigará as quatro siglas a atuarem como um só partido pelos próximos quatro anos.
Para fechar o acordo para a federação, o PSB exige que o PT desista de lançar o senador Fabiano Contarato (ES) como candidato ao governo do Espírito Santo e apoie a reeleição de Casagrande.
Agenda de Moro
Moro cumprirá agenda no Espírito Santo na sexta-feira (11/2) e no sábado. Além da reunião com o governador, ele terá encontros com empresários, ambientalistas e políticos do Podemos capixaba.