Um ensinamento deixado para o mundo polĂtico apĂłs o impeachment de Dilma Rousseff é uma das razĂ”es que afastam Gilberto Kassab, presidente do PSD, da vice-presidĂȘncia na chapa de Lula.
Nenhum prĂ©-candidato Ă PresidĂȘncia estĂĄ disposto a ceder o posto para alguĂ©m que controle uma bancada e tenha bom trĂąnsito no Congresso. Michel Temer, o vice que sucedeu Dilma, constituiu sem grande dificuldade a maioria capaz de votar o impeachment.
Assim como Temer, Kassab Ă© conhecido por ser um hĂĄbil negociador com o Poder Legislativo.
A impressão de que Kassab gostaria de ser vice cresceu entre os petistas que orbitam Lula. O ex-presidente estava convicto, até dias atrås, de que Geraldo Alckmin poderia ser o seu vice via PSD. Acreditava que conseguiria dobrar Kassab e, assim, garantir o apoio do partido a ele jå no primeiro turno. Até agora, não teve sucesso.
Mas Kassab foi direto: sĂł topa apoiar Lula jĂĄ no primeiro turno se o PSD indicar o vice. NĂŁo vĂȘ em Geraldo Alckmin este nome. O ex-ministro nĂŁo foi explĂcito, mas no PT ficou a impressĂŁo de que ele se indicaria.

