Ícone do site ContilNet Notícias

Com lei que altera idade máxima sendo votada nesta terça, edital dos Bombeiros pode ser retificado

Por NANY DAMASCENO, DO CONTILNET

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre. Foto: Ascom

Será votado nesta terça-feira (8) o projeto de lei enviado à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) pelo governador Gladson Cameli (PP) que altera a idade máxima para ingresso no Corpo de Bombeiros e Polícia Militar no Estado do Acre, que passa de 30 para 32 anos.

O Projeto será votado pelos deputados e, se aprovado, o edital para o Corpo de Bombeiros Militar, lançado em janeiro com 153 vagas e que teve as inscrições encerradas na segunda (7), deve ser retificado.

Sobre o PL

O projeto havia sido apresentado pelo deputado Jenilson Leite (PSB), propondo o aumento de idade máxima para 35 anos, mas não chegou a ser votado pois o líder do governo, deputado Pedro Longo (PV), pediu vistas. A proposta de que o PL fosse apresentada como projeto do Executivo partiu do próprio deputado autor do PL, assim que o edital do Corpo de Bombeiros foi lançado.

Deputado Pedro Longo, líder do Governo na Aleac, pediu que os deputados aprovem o projeto, pois hoje é o prazo máximo para que o edital dos Bombeiros seja retificado.

 

 

Sair da versão mobile