A Maternidade de Cruzeiro do Sul realizou durante todo o ano de 2021 cerca de 3.177 partos. O levantamento foi feito pela Assistência de Saúde do hospital.
O número é muito expressivo, de acordo com a coordenação da maternidade.
“A unidade, no ano de 2021, bateu recorde no número de partos. Foram realizados 3.177 partos. Foi o ano de existência da Maternidade. Lembrando que, em Agosto de 2021, completamos 10 anos de existência, e em 02 de dezembro tivemos a felicidade de alcançar a marca de 30 mil cesáreas realizadas”, comemorou Fernando Rossi, gerente de Assistência da Saúde, à reportagem do Juruá Online.
O gestor pontuou ainda que o número de partos aumentou durante a pandemia do novo coronavírus, especialmente as cesáreas.
“A pandemia fez com que todos os serviços de saúde de nível primário, secundário e terciário fossem voltados basicamente para atenção à pandemia. De certa forma, não é que fez com que as outras necessidades de saúde fossem esquecidas ou deixadas de lado, houve uma priorização do que é mais urgente. Nesses dois anos, com o confinamento houve então um aumento na faixa de natalidade. É um fator claro o crescimento do ano de 2021 à 2022 de 12% na maternidade”, finalizou.