24 de abril de 2024

Ministro da Saúde confirma implantação do Laboratório Oswaldo Cruz no Hospital de Sena

O município de Sena Madureira recebeu nesta semana, de forma inédita, a visita do ministro da saúde, Marcelo Queiroga. Na segunda-feira (31), ele esteve na aldeia indígena São Paolino, localizada no rio Purus, verificando de perto a situação dos indígenas principalmente na questão da saúde. Já na terça-feira (1º de fevereiro), Queiroga cumpriu agenda na comunidade Cazumbá-Iracema, rio Caeté.

O ministro esteve acompanhado do ex-prefeito de Sena, Jairo Cassiano, do vereador Elvis Dany, da coordenadora dos povos indígenas do Acre, Carla Mioto, dentre outras autoridades. “Estamos seguindo uma determinação do presidente Bolsonaro. Ele defende o lema Mais Brasil e menos Brasília, ou seja, quer que os ministros estejam com a população, conhecendo de perto cada realidade”, comentou Marcelo Queiroga.

Um dos compromissos feito pelo ministro diz respeito à implantação do laboratório Oswaldo Cruz, no Hospital João Câncio Fernandes, para desenvolver diversas pesquisas. “Nós temos que pesquisar para conhecer melhor, por isso, reuniremos esforços para a implantação desse laboratório em Sena Madureira”, confirmou.

Ele também reviveu a expedição feita pelo cientista Carlos Chagas na região de Sena Madureira, em 1912, pesquisando sobre várias doenças. “As chamadas doenças negligenciáveis ainda existem e são responsáveis por várias mortes: Malária, hanseníase e doença da paca. Precisamos fortalecer as pesquisas nesse sentido”, destacou.

Representando o governo do Estado e o deputado federal Alan Rick, Jairo Cassiano agradeceu a vinda do ministro da saúde á Sena Madureira. “Fiquei muito feliz em ter acompanhado o ministro Marcelo Queiroga nessa extensa agenda em Sena Madureira. Tratou-se de um fato inédito para a nossa cidade. Apresentamos as nossas demandas a ele e com certeza a nossa população colherá bons frutos”, salientou.

Além de estar na aldeia São Paolino e na comunidade Cazumbá, o ministro também se fez presente no Hospital João Câncio Fernandes que passa por um processo de reforma e ampliação. “Aproveitamos para pedir ao ministro toda a atenção devida para essa obra que é de fundamental importância para a nossa população”, finalizou.

Fotos: cedidas

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost