Um morador de rua identificado inicialmente como “Pequeno” foi brutalmente espancado na manhã desta segunda-feira (21), dentro de um casebre às margens da rua Quinari, no bairro Comara, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da polícia, “Pequeno” estava na companhia de um colega dentro do barraco improvisado com compensado, quando membros de uma organização criminosa invadiram o local e, armados com armas de fogo, mandaram o colega de Pequeno se afastar e começaram agredir o morador de rua com golpes de ripas.
Ainda segundo a testemunha, os homens falaram antes de agredir o homem que ele havia furtado em uma certa região, por isso, havia sido condenado ao espancamento. Após a ação, os autores do crime fugiram do local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, deu os primeiros socorros à vítima e encaminhou Pequeno ao Pronto Socorro de Rio Branco, em estado de saúde gravíssimo.
Policiais Militares do 2° Batalhão estiveram no local e colheram informações sobre os bandidos e, em seguida, fizeram patrulhamento na região em busca de prender os acusados, porém, não obtiveram êxito.
O caso foi registrado e os agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vão começar a fazer as investigações para tentar chegar até os autores dessa tentativa de homicídio.