Ícone do site ContilNet Notícias

Motorista do Samu tenta fazer ultrapassagem e acaba batendo em caminhão no interior do AC

Por ITHAMAR SOUZA, DO CONTILNET

Motorista do Samu tenta fazer ultrapassagem e acaba batendo em caminhão no interior do AC. Foto: ContilNet

O motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Samu, identificado como Wesley, acabou se envolvendo em um grave acidente de trânsito na tarde desta quarta-feira, no km 9 da BR-317, sentido Epitaciolândia-Rio Branco, no interior do Acre.

Segunda informação de Wesley, ele havia acabado de deixar um paciente no pronto-socorro de Rio Branco, quando voltava para a unidade mista na fronteira e trafegava em uma ambulância de suporte básico do Samu, quando tentou fazer uma ultrapassagem e um caminhão tipo boiadeiro, que trafegava no mesmo sentido dele, tentou fazer uma conversão para entrar em um ramal na posta contrária, mas não usou o acostamento e nem deu a seta, fazendo a manobra direta.

O motorista não percebeu que a ambulância já estava realizando a ultrapassagem e já havia passado por dois veículos de passeio e passaria pelo caminhão, quando o veículo maior entrou na frente da ambulância e acabou acontecendo a colisão.

Com a força do impacto, o caminhão boiadeiro saiu da pista e caiu em uma vala que fica na lateral da pista. A ambulância acabou batendo na traseira do caminhão boiadeiro e ficou com a parte da frente totalmente destruída.

Um socorrista que estava no banco da frente da unidade básica ficou com a perna direita presa às ferragens e foi pedido apoio do Corpo de Bombeiro Militar, para realizar o descarregamento do profissional, mas os próprios motorista da ambulância, com auxílio de populares, conseguiram tirar a perna do profissional que não teve fratura nenhuma.

Outra ambulância do Samu e uma ambulância de salvamento do Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e esteve no local, prestando os primeiros socorros ao socorrista que foi encaminhado ao Hospital Raimundo Chaar, onde deu entrada em estado estável.

Policiais rodoviários federais (PRFs) também estiveram no local do acidente e isolaram a área para o trabalho da perícia. Após os trabalhos da perícia, o veículo foi removido por guinchos, como também foi liberado a via.

Sair da versão mobile