Ícone do site ContilNet Notícias

“Muito positiva”: deputado Pedro Longo avalia governo Gladson Cameli e destaca atuação na pandemia

Por MARIA FERNANDA ARIVAL, PARA CONTILNET

Deputado estadual Pedro Longo

Durante a entrevista com o ContilNet nesta sexta-feira (11), o deputado estadual Pedro Longo fez uma avaliação sobre o governo de Gladson Cameli e destaca atuação do governador durante a pandemia de Covid-19.

“Eu tenho uma avaliação muito positiva em relação ao governo Gladson Cameli, diria até que com autoridade de quem não o apoiou na eleição. O governador desde que assumiu demonstrou muitas qualidades, eu diria que é um governo que não trabalha com perseguição, que aceita muito bem as críticas, uma coisa muito importante na democracia”, diz.

Além disso, o deputado também destacou sobre a atuação do governo na pandemia de Covid-19 e comparou com estados vizinhos na região amazônica. “No Amazonas, em Rondônia nós vimos pessoas falecendo nos hospitais por falta de oxigênio, em uma situação extremamente grave e aqui nós não tivemos isso”, afirma.

De acordo com o deputado, no Acre não houve hospitais de campanha em ginásios ou estádios de futebol, como em outros lugares, mas sim, estruturas permanentes com a ampliação do Instituto Nacional De Traumatologia E Ortopedia (Into), do Hospital de Cruzeiro do Sul. “É um legado que fica para a população, pois mesmo passando a pandemia, essas estruturas e equipamentos estarão todos lá a disposição da população. É um dos aspectos mais relevantes”, diz.

No decorrer do bate-papo virtual, o deputado informou que obras estruturantes serão iniciadas em 2022 e que ordem de serviço deve ser emitida nos próximos dias, como a Ponte da Sibéria, de Xapuri, Ponte de Sena Madureira e obra que já está sendo feita, de duplicação ao acesso ao Aeroporto de Cruzeiro do Sul.

“São obras que vão deixar o Acre com uma cara diferente, que se somam com outras obras do Governo Federal, para dar uma logística ao estado, para que seja mais competitivo no aspecto econômico”, afirma.

Sair da versão mobile