Ícone do site ContilNet Notícias

Na Sefaz e acompanhado de pecuaristas, Tchê pede redução do ICMS nas operações com bezerros

Por ASCOM

Deputado estadual Luís Tchê, acompanhado de pecuaristas, participou de uma reunião na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). Foto: Ascom

O deputado estadual Luís Tchê, acompanhado de pecuaristas, participou de uma reunião na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), para tratar da pauta e da alíquota do bezerro.

O parlamentar pediu ao secretário adjunto da Receita Estadual, Clóvis Gomes, e ao diretor de administração tributária, Israel Monteiro, que o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) seja reduzido nas transações com bezerros, assim como foi feito nas operações com o boi gordo.

“A venda do bezerro antecipa a arrecadação da receita em dois anos, isso faz a economia do nosso estado girar”, iniciou Luís Tchê.

O deputado enfatizou também, que essa luta é pela pecuária acreana, sem distinção. “Precisamos garantir o incentivo tributário para todas as operações, sem exceção. Do boi gordo ou magro, da vaca gorda ou magra e, sobretudo, do bezerro e da bezerra”, completou.

Os pecuaristas, por sua vez, argumentaram que o momento é temerário, que há um refluxo no mercado de compra e vendas de bezerros no Acre, em virtude disso, é necessário estender o incentivo tributário”.

“Nós somos parceiros, somos parte importante do mecanismo econômico do nosso Estado e precisamos de um gesto do governo. Os pecuaristas estão estrangulados e uma atitude precisa ser tomada com urgência”, defendeu um dos pecuaristas.

O representante da Sefaz garantiu que a equipe técnica do governo vai buscar uma solução para a demanda.

“Vamos tentar o convênio pra a redução do ICMS, além de chamar a equipe técnica para fazer um estudo da pauta e melhorar a situação dos pecuaristas”, finalizou Clóvis.

Sair da versão mobile