Ícone do site ContilNet Notícias

Na Ufac, Pré-Enem gratuito abre inscrições para alunos em Rio Branco; saiba como participar

Por MARIA FERNANDA ARIVAL, PARA CONTILNET

MedAprova, curso pré-enem na Universidade Federal do Acre (Ufac). Foto: Reprodução

O MedAprova, curso preparatório para o Enem oferecido pelos alunos de medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac), está com inscrições abertas para novos alunos em 2022. O edital de seleção é aberto para alunos do ensino médio da rede pública, egressos do ensino médio da rede pública e para ampla concorrência.

O processo seletivo será feito em duas etapas, que serão realizadas de forma remota, que são: prova diagnóstica e entrevista. A prova possui 50 questões de múltipla escolha e a entrevista tem duração de até 15 minutos.

Para se inscrever no processo seletivo, o candidato deverá realizar a inscrição de forma remota, do dia 26 de fevereiro até 8 de março, às 23h59, no horário de Rio Branco através do link https://www.even3.com.br/psalunos2022. A taxa de inscrição será no valor de R$12,00.

Para participar, os alunos devem preencher requisitos como: possuir acesso à internet para acompanhar assiduamente as atividades e às aulas através de plataformas do Google Meet, Google Sala de Aula, Google Drive e aplicativos de mensagem como o WhatsApp; Residir na região metropolitana de Rio Branco e participar de todas as etapas do processo seletivo.

Há 35 vagas disponíveis para alunos do ensino médio de escolas públicas, que devem estar matriculados no ensino médio em escola pública ou em escola filantrópica ou em escola particular como bolsista integral; 21 vagas para egresso do ensino médio, que deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola filantrópica ou em escola particular como bolsista integral; 14 vagas para ampla concorrência, em que não há exigência de pré-requisitos.

Os alunos terão acesso às aulas online e eventualmente presenciais, que acontecerão semanalmente, das 18h30 às 21h30, com monitorias aos sábados entre 10h e 17h30. As aulas presenciais vão depender da situação epidemiológica do estado e deliberações da Ufac.

 

Sair da versão mobile