Nível do Rio Iaco, Marina Silva, descoberta de novo rio e mais: veja o que foi destaque nesta quarta

Chegou o momento de ficar mais informado nesta quarta-feira (9) com os destaques que o ContilNet separou para você. Para ficar informado durante o dia todo, faça parte de um dos nossos grupos de notícias no WhatsApp, apertando aqui.

Em Sena Madureira, nível do rio Iaco sobe mais de 1 metro nas últimas 24 horas

O último boletim divulgado pela Defesa Civil de Sena Madureira indica que, nas últimas 24 horas, o nível das águas do rio Iaco aumentou mais de 1 metro. Nesta quarta-feira (9), a régua amanheceu medindo 9,75 metros. Entretanto, apesar dessa cheia considerável, a situação ainda é tranquila na terceira maior cidade do Acre, visto que, esse nível ainda está bem abaixo da cota de alerta que é de 14 metros. Saiba mais.

Mais de 30% da população do Acre já realizaram testes de Covid-19, diz Sesacre

Com o Acre atingindo a marca de 107.864 infectados pelo coronavírus, o número de pessoas testadas também cresce consideravelmente, é o que mostram os últimos dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre). Veja mais.

Com N. Lima diagnosticado com Covid-19, vereadora Michelle Melo assume a presidência da Câmara

Com o presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador N. Lima, tendo testado positivo para a Covid-19 na segunda-feira (7), a vice-presidente, vereadora Michelle Melo, assume a presidência do parlamento mirim durante o período de isolamento de Lima. Leia na íntegra.

Pesquisadora descobre rio subterrâneo de 6 mil km que começa no Acre e vai até o Amazonas

A pesquisadora e professora Elizabeth Pimentel fez uma das maiores descobertas dos últimos anos em sua pesquisa de doutorado, publicada em 2010. Ela identificou um rio subterrâneo com mais de seis mil quilômetros de extensão que corre abaixo do Rio Amazonas e passa pelo Acre. Veja mais.

Marina Silva lidera protesto contra “Pacote do Veneno” a ser votado na Câmara

A ex-senador e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, é uma das muitas pessoas influentes que estão se posicionando contra o Projeto de Lei 6299/02, chamado “Pacote do Veneno”, que tramita na Câmara dos Deputados. Saiba mais.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost