ContilNet Notícias

Rio Branco e Plácido empatam e seguem sem vencer no estadual

Por MANOEL FAÇANHA, NA MARCA DA CAL

Rio Branco e Plácido fizeram um jogo pegado, mas não houve vencedor. Foto/Manoel Façanha

Rio Branco e Plácido de Castro não passaram de empate por 2 a 2, nesta quinta-feira (24), no estádio Florestão, pela segunda rodada do Campeonato Acreano 2022. Os dois times seguem sem vencer na competição. O atacante Wanderson, que reestreou com a camisa do Estrelão, marcou os dois gols. Ismael, de pênalti, e Adriano Marrento anotaram os gols do Tigre do Abunã.

Antes da bola rolar, jogadores do Rio Branco prestaram homenagem ao eterno presidente Sebastião Alencar. Foto/Manoel Façanha

Como fica

O empate garantiu ao Rio Branco-AC seu primeiro ponto no estadual e a penúltima colocação da chave A. Por outro lado, o Plácido de Castro chega ao segundo ponto em dois jogos realizados e assume a terceira posição da chave A.

Próximos jogos

O Plácido de Castro ganha quase duas semanas de folga na tabela de jogos. O time do técnico Júnior Mesquita retorna ao gramado do estádio Florestão somente dia 8 de março para encarar a Adesg, às 16h. Por outro lado, o Estrelão vira a chave e sua atenções ficam voltadas para a estreia na primeira fase da Copa do Brasil. O atual campeão acreano pega o Vila Nova-GO, na próxima quarta-feira (2), às 18h. Pelo estadual, o Rio Branco-AC joga somente no dia 9 de março contra o Vasco-AC, às 17h. Os dois jogos ocorrem no estádio Florestão.

Jogo

O atacante Wanderson marcou os dois gols do Rio Branco no empate contra o Tigre. Foto/Manoel Façanha

O Rio Branco-AC fez um bom começo de jogo e conseguiu empurrar o Plácido de Castro para sua defensiva. O gol era questão de tempo e, aos 10 minutos, o atacante Wanderson tabelou na entrada da área e finalizou com eficiência para vencer o goleiro Marquinhos.

O Tigre não se entregou e começou a buscar o empate. Porém, aos 26, Matheus Nego entrou na cara do gol do Plácido, mas o goleiro Marquinhos fez grande defesa e evitou o segundo gol estrelado.

Com o Rio Branco precisando da vitória e o Tigre do Abunã necessitando pontuar para permanecer entre os primeiros colocados, a partida ficou pegada e trabalhosa para o quarteto de arbitragem.

Três gols

Na volta dos vestiários, o Plácido de Castro voltou pressionando e conseguiu o empate após um defensor estrelado cair na área e tocar a mão na bola: pênalti. Ismael cobrou forte e sem chances de defesa para o goleiro Evandro Gigante.

O atacante Ismael marcou um dos gols do Plácido de Castro. Foto/Manoel Façanha.

O empate era justo e o Tigre do Abunã, animado com o empate, busca a virada, quando numa jogada aérea, brilhou novamente a estrela do atacante Wanderson. O atacante mostrou oportunismo e desviou para a rede do goleiro Marquinhos.

No entanto, o Tigre do Abunã não se deu por vencido e passou a buscar o empate. Num cruzamento aéreo, o atacante Adriano Marrento apareceu entre a defesa estrelada e escorou a bola para a rede do goleiro Evandro Gigante, aos 36 minutos.

Sair da versão mobile