Ícone do site ContilNet Notícias

Torcedor do Palmeiras morre após briga no entorno do estádio, diz PM

Por G1

Ambulâncias do Samu no entorno do Allianz Parque na tarde deste sábado; uma pessoa foi baleada — Foto: TV Globo

Após a derrota do Palmeiras para o Chelsea, por 2 a 1, na final do Mundial de Clubes neste sábado (12), a situação ficou tensa nas proximidades do Allianz Parque, na Zona Oeste da capital paulista.

Os torcedores do Palmeiras brigaram entre si. Vários grupos diferentes se enfrentaram e a confusão se agravou quando um homem foi baleado na Rua Palestra Itália e atingido na região do tórax. Seu estado de saúde era considerado grave, segundo a Polícia Militar, e ele foi encaminhado ao Hospital das Clínicas, onde morreu. O homem que atirou na vítima foi detido.

Um segundo torcedor foi preso por tentar atropelar policiais que estavam de moto. E uma quarta pessoa, de acordo com informações dos bombeiros, foi agredida, teve fratura exposta na perna e foi socorrida no Pronto-Socorro da Santa Casa.

A cavalaria da Polícia Militar (PM) e agentes com escudos dispararam bombas de efeito moral e balas de borracha para dispersar os torcedores que se concentravam na região. Houve correria do grupo para as ruas próximas.

O caso será investigado pelo delegado César Saad, da Delegacia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade).

Sair da versão mobile