Ícone do site ContilNet Notícias

Treta com funkeira fez Karen Kardasha deixar as redes. Saiba tudo!

Por METRÓPOLES

Renato Shippee, criador da personagem Karen Kardasha, anunciou nesta quarta-feira (23/2) que vai se afastar das redes sociais por prazo indeterminado. O influencer está sendo acusado de se apropriar do movimento trans e resolveu desabafar nas redes sociais o quanto está sofrendo com isso. A coluna LeoDias conversou com Renato e descobriu que uma decepção com uma cantora de funk lhe fez abandonar o Instagram.

A coluna apurou que o criador de Karen Kardasha foi acusado pela cantora MC Trans de se aproveitar de uma causa verdadeira e discriminada para ganhar fama. Na opinião da funkeira, enquanto um homem se vestir com uma peruca e “roupas de mulher” apenas para ganhar dinheiro, sem sentir na pele a vida real de travestis, nada mudará.

O desabafo de MC Trans foi publicado no Instagram. “Até quando esse TransFake e outros vão continuar esse movimento desrespeitoso à nossa Luta Como Mulher Trans? A personagem @karenkardasha desenvolvida por um Cara Cis e Padrão – Problema algum com atores reproduzir seus personagens.

Temos vários exemplos de atores que não reproduzem o TransFake e mesmo tendo mulheres ou travestis como base inspirativa não tomam nosso lugar de fala, de vivência e de oportunidades !! Muito fácil fazer Publicidade de lingerie e depois lavar o rosto e voltar para sua vida padrão, enquanto travestis colocam uma calcinha e um salto para irem se vender ou até mesmo morrer no país que menos dá oportunidade e mas mata essas pessoas”, postou a cantora.

Renato conta que nunca quis se apropriar da causa trans e que a sua personagem foi criada em meio à pandemia da Covid-19, quando os casos de feminicídio aumentaram. “Minha ideia era fazer as mulheres se amarem cada vez mais. Mas esta crítica me fez repensar o meu amor pela atuação. Sempre dei espaço às pessoas trans em minhas redes, como por exemplo: Ariadna e Mandy. Estou muito triste com tudo isso. Estou agora mesmo com os olhos cheios de lágrimas”, disse ele à coluna.

Sair da versão mobile