ContilNet Notícias

UFC 271: Douglas D’Silva chora ao falar da mãe e revela dificuldade em vitória: “Vi três Morozovs”

Por COMBATE, GE

Douglas D'Silva se emociona após vitória no UFC 271 — Foto: Reprodução

“Tem muitas lutas boas no card preliminar, até melhores do que no card principal”. Esta é a mensagem que o brasileiro Douglas D’Silva passou, dentro e fora do tatame, depois da vitória surpreendente sobre o cazaque Sergey Morozov, na noite do último sábado, no UFC 271. Em entrevista após a virada com finalização, o peso-galo não segurou o choro ao falar sobre os planos que fez para o bônus de “Luta da Noite” que conquistou com a performance em Houston.

– Obviamente vou melhorar a casa da minha mãe, ela é cadeirante e tem altas necessidades, poder sair do aluguel e dar uma melhora para a minha filha recém-nascida – disse Douglas e acrescentou:

– Minha mãe é tudo na minha vida, a gente passou por muita coisa, passamos fome, ela fez de tudo para me criar e o mínimo que posso fazer é dar uma melhora para ela.

Douglas precisou superar uma grande desvantagem no primeiro round para se recuperar e finalizar Morozov com um mata-leão aos 3m44s do segundo round, garantindo a vitória. O brasileiro exaltou a energia da torcida em Houston e, autêntico, falou sobre a dificuldade que teve no início da luta.

Douglas D'Silva comemora a vitória sobre Serget Morozov no UFC 271 — Foto: Getty Images

Douglas D’Silva comemora a vitória sobre Serget Morozov no UFC 271 — Foto: Getty Images

– A energia aqui em Houston é muito boa, me amarrei, gostei muito. Dei muito valor à energia da torcida aqui. Tem muitas lutas boas no card preliminar, até melhores que do card principal. A gente cai pra dentro, quer mostrar serviço. Muita satisfação, só Deus sabe o que eu fiz. Abdiquei de várias coisas para estar aqui, Natal, Ano Novo, datas festivas, minha filha recém-nascida. Só gratidão.

– O primeiro round foi duríssimo e pude sobreviver. Teve uma hora que vi três dele e fiquei assimilando, aí ouvi meu treinador falando para segurar, segurar a cabeça, manter a calma, justamente o que a gente treinou. Escuto bem ele, busquei bater cotovelo debaixo até que acabou o round. Suportei, dei o exemplo de que só acaba quando termina.

Douglas D’Silva quer lutar contra Sean O’Malley, uma das grandes sensações do UFC na atualidade — Foto: Getty Images

Após a luta, Douglas D’Silva chamou Sean O’Malley, uma das grandes sensações do UFC na atualidade, para lutar. O brasileiro espera encontrar o americano em breve no tatame.

Sair da versão mobile