27 de abril de 2024

Via projeto da Lei Aldir Blanc, banda Los Porongas realiza apresentação online

Por meio de um projeto apoiado pelo governo do Estado do Acre, executado pela Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), a banda Los Porongas tem presença marcada no Palco Virtual do Itaú Cultural. O show online será realizado neste sábado, 5, às 20h (horário de Brasília), de forma gratuita e com interpretação em Libras. Os ingressos estão disponíveis para reserva no site da organização, e o concerto será via plataforma Sympla/Zoom. Foi disponibilizado um total de 270 ingressos.

Essa gravação faz parte de um portal da banda, uma espécie de memorial virtual, e foi inscrito no edital nº 002/2020 – Arte e Patrimônio, administrado pela FEM. A LAB foi instituída em 2020, onde o governo do Estado do Acre destinou um recurso de mais de R$ 16,4 milhões para garantir a valorização da cultura, distribuídos em editais e parcelas de auxílio emergencial. Em 2021, o valor remanescente foi de R$ 4,9 milhões, revertidos totalmente aos trabalhadores da cultura do estado.

Em 2016, a banda se apresentou no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. Foto: divulgação

Em 2016, a banda se apresentou no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. Foto: divulgação

Não será a primeira participação da banda no evento; em 2008, o grupo se apresentou no palco do Itaú Cultural, onde gravou seu primeiro DVD pelo selo Toca Brasil.

Los Porongas é uma banda de rock brasileira, formada em Rio Branco em 2003. Sua discografia está disponível nas principais plataformas de streaming e inclui seus três álbuns: Los Porongas (2007), O Segundo Depois do Silêncio (2011) e Infinito Agora (2015).

A renovada revista Rolling Stone descreveu a banda como “uma das grandes revelações do novo rock independente brasileiro”  em 2009. A formação atual do grupo é composta por Diogo Soares (vocal), João Vasconcelos (guitarra), Saulo Olímpio (contrabaixo) e Jorge Anzol (bateria).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost