Vídeo: carga de cerveja é saqueada após carreta tombar na rua

Após a manobra de uma carreta para evitar um acidente, a população saqueou quase toda a carga de cerveja que estava no veículo. Ao todo, foram levados cerca de 16 mil fardos de cerveja, da marca Skol. O caso aconteceu nessa quarta-feira (23), às margens da BR-040, no bairro São Sebastião, em Contagem, na Grande BH.

O motorista, de 42 anos, relatou à Polícia Militar que foi “fechado” por um carro na rodovia e precisou fazer uma manobra para evitar a colisão. Quando ele tentou frear, a carreta não estava parando, por causa do peso da carga. Ele então atravessou o veículo nas margens da rodovia, para que ele parasse. Ninguém se feriu no acidente.

Com a manobra, a lona lateral da carreta se rasgou e parte da carga caiu na via. Segundo o condutor, foi nesse momento que várias pessoas começaram a aglomerar no veículo, saqueando a cerveja. A carga total era de 26 pallets, cada um com cerca de 700 fardos de cerveja. 23 pallets foram saqueados ou danificados no acidente.

Flagras do saque

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a população levando os pacotes que caíram no chão. Algumas pessoas chegam a entrar na cabine da carreta para pegar mais fardos. Quando a Polícia Militar chegou ao local, todos envolvidos no saque já haviam fugido. Ninguém foi detido.

Na web, muitas pessoas criticaram a população envolvida nos saques. “Sociedade dessa só pode resultar em 50 mil homicídios por ano mesmo. Brasil não tem jeito. Corrupção e safadeza parece que tá no sangue”, escreveu um internauta.

Por outro lado, algumas pessoas afirmaram que as pessoas no local aproveitaram uma “oportunidade”. “Frete assim tem seguro, toda essa carga seria descartada mesmo, é como se eles tivessem pegando lixo. Vocês compram cerveja amassada no fardo rasgado e sujo? Não precisam excomungar os pobres que estão pegando uma cervejinha ali”, comentou uma usuária do Twitter.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost