ContilNet Notícias

Aniversariantes da semana, sorteio, política e mais na coluna da Beth Passos

Por BETH PASSOS, PARA CONTILNET

Beatriz Fernando em sua linda festa de 15 anos produzida por Lidiane Festas, no Royal Gastrobar, em noite perfeita.

Happy Birthday!

Nayandra Nery na última sessão de fotos antes do nascimento da segunda filha, Isabelle.

Direto de Fortaleza, onde mora atualmente, Eliane Sinhasique confidenciou-me: “Amiga, estou com medo de enferrujar. É muita maresia maninha”.

Socorro!!!

Kentanji Brown Jackson será a primeira mulher negra na Suprema Corte dos EUA, desde a criação da corte em 1789.

Ana Rodrigues organizou almoço maravilhoso em família para celebrar o aniversário do filho, Thomas, no início da semana passada. O tema foi o Vasco da Gama, time de paixão dele.

Parabéns!

A biomédica Jhielly Valentim sorteou em seu consultório via meu Instagram, um preenchimento labial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A sorteada foi @tatyanapoderosa.

Assista o vídeo e veja como foi no @beth_news_

O empresário Raimundo Nonato, do ramo de artesanato e produtos naturais da Amazônia, mais conhecido como Dr. Raiz, foi aniversariante do dia 12.

Vida longa com muita paz e alegrias, amigo!

A crescente invasão de hackers nos bancos fez a Bitcoin se fortalecer cada vez mais no mercado internacional, a expectativa é que após a pandemia, e o controle da guerra na Ucrânia, a próxima guerra seja a cibernética. O mundo dos negócios já se está se preparando.

Com o objetivo de se tornar a capital Bitcoin da Europa, Lugano, na Suíça, formou  parceria com o emissor da stablecoin Tether para definir o Bitcoin (BTC), Tether (USDT) e o token LVGA Points da cidade como moedas de curso legal.

A mudança vai muito além das ações que várias outras localidades suíças já fazem, sendo que muitas, há algum tempo, aceitam criptomoedas para pagamentos de impostos.

Um pouco semelhante a El Salvador, Lugano – além de permitir cripto para impostos – tem como objetivo que todos os seus negócios usem cripto para transações diárias (em El Salvador, apenas o Bitcoin pode ser usado).

Preocupante ver no noticiário a informação – tratada como banal – de que as mídias sociais, Facebook e Instagram vão permitir discurso de ódio contra os russos, os soldados russos, Vladimir Putin, o presidente da Bielorússia.

A medida é válida para Ucrânia, Rússia e Polônia, e a informação foi dada pela Agência Reuters. Penso que se trata de instaurar a prática de discurso de ódio seletivo. Vamos mesmo passar pano e normalizar esse massacre público? Porque é contra aquele que foi eleito como inimigo, e se temos o controle dos meios de produção da informação, vamos fazer assim.

Discurso de ódio é discurso de ódio. Ponto. Não há seletividade possível em relação a esse tema! Acho grave, gravíssimo, que haja uma plataforma como Facebook considerar tratar discurso de ódio como algo passível de escolha ou liberação seletiva. E acho igualmente grave que a mídia trate isso como algo corriqueiro, usando a justificativa de que será “temporário”.

O fundador da Microsoft, a tecnologia a que substituirá os smartphones é baseada em um sistema de tatuagens eletrônicas que serão aplicadas na pele. Desenhadas com uma tinta temporária, que reúnem chips de avançada nanotecnologia, para cumprir todas as funções que qualquer smartphone desempenha. Esses dispositivos seriam capazes de fazer pagamentos por aproximação, mandar mensagens e até mesmo efetuar e receber ligações.

A empresa Chaotic Moon, já está desenvolvendo protótipos que empregam biotecnologia para a coleta de dados médicos e análises corporais em tempo real, capazes de monitorar o ritmo cardíaco, a pressão arterial, o oxigênio no sangue e vários outros sinais vitais.

On Line

Por causa da guerra, BBB, Petrópolis, quase não comentaram, mas ainda estou impactada e assustada com o fato de que o banco Itaú (o maior do país?) Saiu do ar por muitas horas e sem previsão de quando conseguiriam resolver o problema.  

Hackers? Aí é que a gente vê o quanto os bancos são indispensáveis!

Pessoas da minha bolha preparem-se: a próxima guerra será cibernética.

A Petrobras aumentou 13 vezes o preço da gasolina desde janeiro de 2021. Este último, foi o maior, 18,8%, 16,1% e 24% respectivamente, na gasolina, gás de cozinha e no diesel.

O mega-aumento quase levou os caminhoneiros a pararem o Brasil, em mais uma greve geral, que foi controlada rapidamente, mas chegou a ser divulgada pela esquerda.

Só vixe atrás de eita! Sobrevive quem pode. Que Deus nos proteja!!!

Que chapa minha Nossa Senhora da Bicicletinha. Da pena para presidente. Ou Vice, não sei muito do que acontece nesse país! 

Comecei a aprender a ser mais gentil com o meu passo. Afinal, não há lugar algum para chegar além de mim. Eu sou a viajante e a viagem. 

Antes tarde do que nunca!

Com os crescentes aumentos do preço da gasolina os motoristas fazem filas quilométricas para abastecer. Qual é a lógica?  

Nada justifica invadir países soberanos e matar civis, mesmo se eu tivesse acabado com todos os nazistas no meu país e outros estivessem escondidos no país vizinho – o que não é o caso na Rússia, só os nazistas do vizinho que incomodam… Os fins não justificam os meios, quando acreditamos no contrário a questão não é mais de “geopolítica” é de ética, ou falta dela. 

Ei, pessoas da minha bolha! Vocês compreendem que pacto com essas “Fundações”, do tipo Lehman e Renova, é pior que pacto na encruzilhada? Uma vez feito, a pessoa deve vassalagem eterna.

Rindo com respeito!

Chaotic Moon parece nome chinês. E pela quantidade de vacinas que tomamos já viramos robozinhos. O chip deve ser para colocar o GPS. 

Rindo, mas é de pavor!!!

“Um bicho igual a mim, simples e humano Sabendo se mover e comover E a disfarçar com o meu próprio engano. 

“SONETO DO AMIGO (Vinicius de Moraes)

Esse é vendedor

Um sujeito acaba de conseguir um cargo de vendedor em uma loja que vendia de tudo. Terminado o primeiro dia, o gerente de RH pergunta:

 – Como foi seu primeiro dia? Quantas vendas você fez?

 – Fiz apenas uma venda

– Responde o vendedor.

– Uma só?

– Espanta-se o gerente

– Mas todos os outros vendedores fazem de 20 a 30 vendas por dia… E de quanto foi esta venda? – R$ 245.350,00

– Responde o vendedor.

O gerente arregala os olhos. Uma venda daquele valor era realmente inusitada.

– Como e que você conseguiu isto?

– Pergunta, o gerente, intrigado.

– Bem,

– Responde o vendedor.

– Vendi a este cliente um anzol pequeno, um médio e um grande. Vendi os três tipos de linhas para cada tipo de anzol e também todos os apetrechos para pesca. Ao perguntar-lhe onde ele iria pescar e obtendo a resposta de que pretendia ir ao litoral, informei-lhe de que seria necessário um barco. Ele então comprou o de 22 pés, Cabinado, com dois motores. Como o carro dele não seria capaz de rebocá-lo, vendi-lhe uma Blazer…

O gerente o interrompe:

– Você fez esta venda para um sujeito que entrou pedindo um anzol?

– Não,

– Responde o vendedor

– Na realidade, o sujeito veio me perguntar onde havia uma farmácia. Perguntei-lhe o que ele iria comprar lá e soube que seria um OB para sua esposa. Aproveitei e comentei: “Já que seu fim-de-semana foi para o saco mesmo, que tal uma pescaria? ”

Autor desconhecido

Sair da versão mobile